Dragões suspeitam que o esquema pode render 5 milhões de euros aos promotores da mudança
Há novos dados no caso do 'rapto' de Cardoso Varela, jovem de apenas 15 anos que desapareceu do radar do FC Porto na sequência de uma participação brilhante no Campeonato da Europa sub-17, onde foi, a par de Rodrigo Mora, uma das grandes estrelas de Portugal.
Segundo apurou Record, o avançado viajou este sábado com os agentes FIFA Faustino Gomes e Wilson Sardinha, além de dois outros jovens, rumo à Croácia, onde ficará vinculado ao NK Dinamo Odranski Obrez, do 3.º escalão daquele país, até completar 16 anos, a 29 de outubro, e poder assinar um contrato profissional. Esse clube croata, contudo, servirá apenas de trampolim para uma equipa alemã, em jeito de linha de defesa num processo bastante obscuro também para o destinatário final.
Relacionadas
Os dragões suspeitam que os promotores do 'rapto' do avançado menor de idade poderão encaixar 5 milhões de euros com esta transferência e prometem ir até às últimas consequências na defesa de Cardoso Varela e do FC Porto.
André Villas-Boas já deu ordem para ser apresentada uma queixa na FIFA e tomará a mesma medida a nível interno, prevendo-se, por exemplo, uma participação à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Recorde-se que o presidente do FC Porto reuniu com o jovem há cerca de um mês e, na altura, recebeu sinais claros de que Cardoso Varela que apontavam à sua vontade de continuar no FC Porto.
Posto isto, o clube alemão que vier a acolher o avançado pode contar com forte contestação dos azuis e brancos a todo este processo.
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus