Ponta-de-lança holandês de 34 anos assinou por um ano, com mais uma época de opção
Surpresa à moda antiga no jogo de apresentação do FC Porto aos seus sócios. Luuk de Jong foi anunciado como reforço dos azuis e brancos em pleno relvado do Dragão e aquando da chamada individual dos jogadores. O holandês, ponta-de-lança de 34 anos que nas últimas três épocas representou o PSV Eindhoven, vai usar a camisola número 26.
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o atleta Luuk de Jong para concretizar um contrato desportivo de uma época com uma opção de renovação por mais uma época. O atleta chega a custo zero para o FC Porto dada a sua situação de “free agent”. O FC Porto declara que esta contratação não contou com qualquer intervenção de intermediação", informaram os dragões.
Formado no De Graafschap, Luuk de Jong despontou no Twente, rumando em 2012/13 ao Borussia Monchengladbach e posteriormente, por empréstimo ao Newcastle. De volta à Holanda, representou o PSV Eindhoven por oito temporadas, intercaladas com dois anos no Sevilha, de Espanha, além de um ano cedido ao Barcelona.
Luuk de Jong encontrava-se livre no mercado depois de ter terminado contrato com a sua anterior equipa. Na última época marcou 18 golos e fez 11 assistências em 47 partidas disputadas. Há duas temporadas conseguiu uma campanha ainda melhor conseguida, no caso com 38 golos e 18 assistências em 48 duelos.
Com a contratação do holandês, a numeração das camisolas do FC Porto, e salvo mais reforços, fica assim estabelecida: 3. Zé Pedro; 5. Jan Bednarek; 6. Eustáquio; 7. William Gomes; 8. Victor Froholdt; 9. Samu; 10. Gabri Veiga; 11. Pepê; 12. Zaidu; 14. Cláudio Ramos; 15. Vasco Sousa; 16. Marko Grujic; 17. Borja Sainz; 18. Nehuén Pérez; 19. Danny Namaso; 20. Alberto Costa; 21. Dominik Prpic; 22. Alan Varela; 24. João Costa; 25. Tomás Pérez; 26. Luuk de Jong; 27. Deniz Gül; 45. João Moreira; 51. Diogo Fernandes; 52. Martim Fernandes; 74. Francisco Moura; 77. Iván Jaime; 86. Rodrigo Mora; 99. Diogo Costa.
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele