Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinou a equipa sub-17 dos dragões nas últimas duas épocas
Seguir Autor:
A reestruturação que o FC Porto está a levar a cabo nas equipas técnicas das camadas jovens mexeu com Ricardo Costa, que nas últimas duas épocas comandou a equipa sub-17. Na noite desta quarta-feira, através de uma publicação no Instagram, o antigo central campeão europeu pelos dragões deixou uma mensagem ao universo portista, onde não só mostrou gratidão ao clube, como deixou a porta aberta para um eventual regresso.
"A todos os que fazem parte desta grande família do Futebol Clube do Porto: obrigado de coração. Não é um adeus, mas um até já. Continuarei a apoiar este clube e a acompanhar cada passo do vosso percurso. Agradeço ao staff, jogadores e a todas as pessoas que estiveram ao meu lado e contribuíram para este caminho. Juntos somos mais fortes. Força Porto!", começou por escrever o antigo internacional português, vincando o seu orgulho pelo trabalho feito ao serviço do FC Porto.
"Neste momento de despedida, olho para trás com um sentimento de profundo orgulho e gratidão. Cada treino, cada jogo, cada vitória e cada desafio superado fez parte de uma jornada incrível que guardarei para sempre no meu coração. Vocês ensinaram-me o verdadeiro significado de espírito de equipa, dedicação e paixão pelo futebol", acrescentou Ricardo Costa, rematando com um agradecimentos aos adeptos.
"Levo comigo memórias inesquecíveis e um carinho imenso por todos. A força e união deste clube são inigualáveis e sei que continuaremos a conquistar grandes feitos. Aos adeptos, o meu sincero agradecimento pelo apoio incansável e pelo amor incondicional. Vocês são a alma do nosso clube. Até breve, meus Dragões. Continuem a lutar e a brilhar, porque porque o mundo é nosso. Somos Porto!", concluiu o antigo técnico dos sub-17 portistas.
Como jogador, Ricardo Costa representou o FC Porto entre 1999 e 2007, tendo conquistado a Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça Intercontinental, Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça.
Voltou ao clube em 2021/22, primeiro como treinador-adjunto da equipa sub-19, transitando depois para treinador principal dos sub-17.
Se sofrerem golos na Choupana, os dragões igualam a pior sequência defensiva da época
Segundo jogo de castigo aplicado pelo CD ao extremo fica suspenso até que o recurso no TAD seja analisado
Antigo central reviu amigos na visita ao Olival
Na madrugada de sábado para domingo, pelas 00h42
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias