Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo companheiro de equipa destaca "resiliência, humildade, garra e vontade de vencer" do mítico capitão
Seguir Autor:
Ricardo Costa jogou ao lado de Jorge Costa entre 2000 e 2005, no FC Porto, tendo conquistado juntos dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.
O atual técnico do Feirense recorda uma figura de prestígio nacional e internacional, que foi importante no seu crescimento enquanto jogador e homem.
“O Bicho é o meu ídolo, a minha referência, foi sempre um exemplo como capitão. Tenho muitas e boas recordações. Lembro a minha primeira vez nas Antas, tremi quando o vi, o 'boa sorte puto' antes de entrar em campo para o primeiro jogo, mas também os ensinamentos diários, a honestidade, a liderança, muitas vezes silenciosa. Ele conseguia passar os valores do FC Porto, a resiliência, a humildade, a garra, a vontade de vencer. Aprendi muito com ele, e isso tem servido de inspiração para a minha carreira no futebol e para a minha vida”, referiu Ricardo Costa à sua assessoria de imprensa, a MDA Now.
Receções ao Rio Ave e Arouca antecedem ciclo louco até à paragem para as seleções, que inclui deslocações a Alvalade, para a Taça, e à Luz e a Braga para a Liga
Ninguém entre dragões se aproxima sequer da supremacia do polaco nas bolas pelo ar
TCAS considerou que defesa trouxe à luz inconsistências jurídicas suficientemente sérias para justificar a suspensão imediata
Jovem polaco do FC Porto mostra iniciativa e proveito nos dribles
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica