Antigo companheiro de equipa destaca "resiliência, humildade, garra e vontade de vencer" do mítico capitão
Ricardo Costa jogou ao lado de Jorge Costa entre 2000 e 2005, no FC Porto, tendo conquistado juntos dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.
O atual técnico do Feirense recorda uma figura de prestígio nacional e internacional, que foi importante no seu crescimento enquanto jogador e homem.
“O Bicho é o meu ídolo, a minha referência, foi sempre um exemplo como capitão. Tenho muitas e boas recordações. Lembro a minha primeira vez nas Antas, tremi quando o vi, o 'boa sorte puto' antes de entrar em campo para o primeiro jogo, mas também os ensinamentos diários, a honestidade, a liderança, muitas vezes silenciosa. Ele conseguia passar os valores do FC Porto, a resiliência, a humildade, a garra, a vontade de vencer. Aprendi muito com ele, e isso tem servido de inspiração para a minha carreira no futebol e para a minha vida”, referiu Ricardo Costa à sua assessoria de imprensa, a MDA Now.
Solicitação aconteceu no dia 1 deste mês
Com 13 internacionais longe da vista, Farioli concedeu cinco dias de descanso aos 12 que tem disponíveis para treinar
Decisão tomada em solidariedade pela "abnegada defesa dos legítimos interesses" do FC Porto que têm sido atacados
CD avança com procedimento após inquérito
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos