Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Rodrigo Mora concedeu uma entrevista ao Canal 11, exibida na noite desta quarta-feira, na qual falou, entre outras coisas, da sua continuidade no FC Porto, bem como na adaptação à proposta de jogo de Francesco Farioli.
E o jovem talento garantiu: "Acho que para a equipa ser melhor, tenho de dar mais de mim defensivamente. E eu vou dar sempre o meu máximo."
Convicto de que vai ser "um grande ano" para os dragões, Rodrigo Mora atira: "Estou muito feliz no FC Porto e vou continuar no meu clube.”
Objetivos: "Ao nível de seleções é estrear-me na Seleção A e, no FC Porto, é ser campeão nacional.”
Momento do FC Porto: "Está a correr bem. Temos uma equipa muito forte, um míster e um staff com novas ideias. Mas está tudo a correr muito bem e acho que o melhor é mesmo o plantel unido que temos. Os adeptos estão connosco e acho que vai ser um grande ano."
Arranque com fulgor: “O FC Porto contratou muitos jogadores e acho que é melhor para o grupo. Tivemos um ano muito difícil, mas isso também acho que é passado, já passou. Agora é continuar e este ano acredito que vai ser um bom ano."
Afirmação num ano tão mau para o FC Porto: "“Não era algo que eu queria que fosse assim o meu primeiro ano, mas é algo que se aprende e estamos aqui é para aprender. E foi um ano que espero que não se volte a repetir.”
Carinho no Dragão e na Seleção: “Sinceramente é difícil. Ainda sou muito novo, mas já sinto o apoio que recebo desde o jogo aqui em Barcelos, como no Dragão, na apresentação. Acho que sou muito grato por receber este apoio. Sou muito feliz também de poder jogar no FC Porto. É continuar, porque espero que mais adeptos gostem de mim e tem de ser assim."
Novas exigências no FC Porto: "Sim, acho que é uma posição diferente, acho que requer mais empenho meu a nível defensivo e é algo que eu estou a trabalhar e tem de ser assim. Acho que para a equipa ser melhor, tenho de dar mais defensivamente de mim e eu vou dar sempre o meu máximo. Acho que ofensivamente vou continuar a ser o mesmo, apesar de defensivamente estar mais recuado um bocadinho, mas acho que ofensivamente vou continuar igual."
Fácil servir Samu: “Sim, é um avançado de nível mundial, por isso é fácil de servir porque ele marca de qualquer maneira. É um avançado muito forte, muito forte fisicamente, muito forte na ruptura e acho que é fácil de jogar ao lado dele.”
Mercado: "Eu tento sempre abstrair-me de tudo, não ligar e o que tiver a acontecer, acontece. Mas, sinceramente, acho que isso já passou. Estou muito feliz no FC Porto e vou continuar no meu clube. Não sou (de ligar a notícias), mas chega-me sempre, porque alguém manda-me sempre, mas eu tento dizer às pessoas para não mandarem, porque não gosto muito de ver.”
Vitória sobre o Sporting: "Em Alvalade vencemos um clássico em casa do Campeão. Acho que foi uma partida muito bem conseguida da nossa parte. Acho que ali estava muito feliz, porque era uma vitória muito importante para nós.”
Referência no FC Porto como Diogo Costa: “O Diogo Costa, sem dúvida, que já é, é o nosso capitão. Claro que sim, acho que é o meu clube, foi o clube onde cresci, foi o clube onde fiz a formação e era, sem sombra de dúvidas, uma honra ser uma referência do FC Porto.”
Ser grande figura do futebol português: “Bom, sinceramente eu não penso nisso. Se isso acontecer, vai acontecer naturalmente. Acho que o que eu penso é diariamente, eu penso no que posso dar no dia-a-dia, no jogo que eu vou ter. Acho que o que vai acontecer à frente, acho que é natural. E se acontecer, aconteceu. Se não acontecer, está tudo bem.”
O melhor golo da carreira: "Aquele no Boavista-FC Porto, prefiro esse, era um dérbi.”
Presidente do FC Porto alegou que "as expressões que proferiu se inserem no legítimo exercício da liberdade de expressão"
Central admite que trocar a Premier League pela Liga Portugal "pode parecer um passo atrás", mas garante que, em termos de clubes, "não é de todo"
Iniciativa teve, como temas centrais, o calendário internacional, as leis do jogo e a gestão equilibrada das épocas desportivas
Membro do Conselho Superior do FC Porto acredita que as feridas da polémica AG de 13 de novembro de 2023 estão saradas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol