Presidente da Câmara lembra que clube"transporta o nome da cidade fora de portas" e fala em "colaboração estratégica"
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, descreveu esta terça-feira, a receção a Villas-Boas, como um "momento muito especial, lembrando que o FC Porto, "transporta o nome da cidade fora de portas".
Relacionada
"Mesmo quem não é portista, reconhece a importância e o relevo do clube na cidade, desportivo, económico e social", disse. "A Câmara Municipal do FC Porto valoriza muito este momento. Quando aqui chegámos as relações eram marcadas por distanciamento, conflitualidade. Conseguimos acabar com essa guerra que não fazia sentido algum. Temos muito respeito pelo FC Porto mas não interferimos nunca na dinâmica do clube. Não deve haver uma tentativa de apropriação mas sim uma colaboração estratégica", continuou.
Rui Moreira destacou que a Câmara aposta muito no desporto e que não é possível uma estratégia nesse âmbito "que não seja articulada com o principal clube da cidade".
"Esperamos que este novo FC Porto, neste virar de página, sem esquecer o passado e as suas glórias mas olhando o futuro, saiba desempenhar essa função", continuou.
O presidente da Câmara Municipal do Porto acredita que o FC Porto tem um papel determinante no sentido de "retirar pessoas das más práticas".
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus