Avançado mostra-se feliz no FC Porto, onde já leva 7 golos em 7 jogos
Foi chegar, ver e vencer. Samu Omorodion leva 7 golos em 7 jogos ao serviço do FC Porto, assumindo-se como uma das melhores contratações do futebol português no último verão. O jovem espanhol, de 20 anos, que foi chamado à seleção de sub-21 do país vizinho (depois de se ter falado da possibilidade de integrar a convocatória de Luis de la Fuente), contou numa entrevista à agência EFE que está feliz em Portugal.
"Estou contente com a forma como a temporada começou. Cheguei a um clube e a uma equipa em que me encaixei bem, dadas as minhas caraterísticas. É uma equipa ofensiva, que gosta de jogar futebol. É o melhor clube em Portugal e vamos lutar por títulos", afiançou o jovem avançado.
Relacionadas
Samu explicou também que a ideia que as pessoas têm em Espanha a propósito da liga portuguesa não é a mais correta. "A verdade é que toda a gente pinta a liga portuguesa como se fosse, não sei... Com todo o respeito, como se fosse a Primera RFEF [3.ª divisão em Espanha]. Mas há jogadores de muito nível, por quem foram pagos muitos milhões, e equipas de grande qualidade. Obviamente não é a liga espanhola, mas não se pode menosprezá-la."
O jogador, que podia ter ido para o Chelsea, revela, por outro lado, por que decidiu rumar ao FC Porto. "Desde o primeiro minuto vi que tinham grande interesse em mim. O presidente veio a Madrid e disse que não ia embora sem me contratar. É o que um jogador precisa, que se mostre confiança. Tenho de agradecer ao presidente ao clube pela aposta que fizeram em mim."
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam