Derrota no terreno do Borussia Monchengladbach (2-1)
O Schalke 04, adversário do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, voltou a perder no campeonato, desta vez em casa do Borussia Monchengladbach (2-1). A equipa de Gelsenkirchen soma três derrotas em três encontros da Liga Alemã e pode até cair para a zona de despromoção ainda esta jornada.
A formação de Domenico Tedesco entrou praticamente a perder e sofreu logo ao terceiro minuto de jogo, através de uma bola parada. Jonas Hofmann cobrou um canto da direita e Matthias Ginter, solto de marcação ao segundo poste, aproveitou o espaço concedido para adiantar a equipa da casa no marcador, resultado que haveria de manter-se até ao intervalo.
Na segunda metade, o Schalke 04 até começou melhor e dispôs de várias oportunidades para chegar ao empate. Mark Uth foi sempre o elemento mais inconformado na turma forasteira e em vários momentos colocou em alvoroço a defesa do Borussia Monchengladbach, tendo, inclusive, visto ser-lhe anulado um golo ao minuto 50 por fora-de-jogo.
No entanto, a formação da casa haveria de aumentar a vantagem aos 77’, por Patrick Herrmann, num lance em que a defensiva do Schalke voltou a demonstrar alguma passividade.
O golo de honra dos visitantes – e que golo -, da autoria de Breel Embolo, haveria de chegar já em tempo de descontos.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo