Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Sérgio Conceição exige mais do plantel: «É preciso não andar de pantufas, mas de piton de alumínio»

Treinador do FC Porto dá exemplo de Pepe "que levou 12 ou 15 pontos na cabeça, foi lá para dentro, disputou cada duelo aéreo"

A carregar o vídeo ...
Sérgio Conceição deixa indireta ao plantel e dá exemplo de Pepe: «Levou 12 ou 15 pontos na cabeça e foi lá para dentro»

Na sala de imprensa após o empate frente ao Gil Vicente (1-1), Sérgio Conceição pediu mais atitude ao seu plantel, reconhecendo a perda de pontos "por culpa própria"

Análise ao jogo, após 2.ª parte com várias oportunidades:

"É um jogo, mais um dentro de alguns que aconteceram este ano desportivo, onde não fomos eficazes. Não entrámos bem no jogo, algumas paragens, o árbitro…  Uma ou outra situação que foi quebrando o ritmo na 1ª parte, que não foi boa. Retificámos algumas situações que tínhamos de retificar, o início de construção e a linha de pressão junto ao Pepê e Evanilson. Fizemos o golo e fomos criando situações atrás de situações claras, de um para zero - zero falo de defesas - contra o guarda-redes. Quando é assim, já vi este filme há bem pouco tempo, com o Rio Ave em casa, mas aí houve mais do que um golo e não contaram. Falamos de pontos perdidos sinceramente por culpa própria. Uma pontinha de sorte também é verdade que falta a alguns momentos do jogo e depois num ou outro erro individual sofremos um empate completamente injusto. É isto, no fundo é isto".

Análise ao jogo, após 2.ª parte com várias oportunidades:

Título é miragem? 2º lugar mais complicado? "Está difícil, perdendo pontos desta forma… Aconteceu no Bessa, com o Rio Ave em casa, hoje, muitos pontos perdidos e chegamos ao fim do jogo, ou por infelicidade da 3. ª equipa ou falta de eficácia ofensiva, não ganhamos os jogos e quando é assim torna-se difícil. Somos realistas. Tudo o que é o trabalho diário e não só os jogos que aí vêm, têm de ser com máxima ambição, para os jogadores deixarem corpo e alma em campo, porque só assim se consegue defender as cores e temos de lutar com muitas coisas e se não for assim fica muito difícil. Pepe levou 12 ou 15 pontos na cabeça, foi lá para dentro, disputou cada duelo aéreo. É preciso não andar de pantufas a jogar futebol, mas andar de piton de alumínio e com toda a atitude que é necessária para se ganhar jogos".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas