Técnico do FC Porto diz que há muita "gente a querer dar lições de moral" e garante balneário unido
Na conferência de antevisão ao Bayer Leverkusen-FC Porto de amanhã, Sérgio Conceição falou também dos insultos racistas a Marega em Guimarães e da forma como ele e os jogadores reagiram ainda a quente. FC Porto candidato a vencer a prova:
FC Porto candidato a vencer a prova:
"Nós temos o clube que sempre tivemos. Um clube histórico, ganhador, que nos últimos quase 40 anos ganhou muitos títulos nacionais e internacionais. As equipas passam por diferentes momentos na época. O fim da Taça da Liga foi negativo, com a perda de um título, e agora estamos no caminho normal de sermos candidatos ao campeonato e estamos na final da Taça de Portugal. Agora, neste momento, estamos focados unicamente neste jogo de amanhã."
Relacionadas
Momento:
"Temos um jogo de Liga Europa, um jogo extremamente difícil, estamos a falar de duas equipas de Champions. É um adversário extremamente difícil de defrontar, tem características que são muito interessantes e que se não tivermos um bocado melhor no que foi uma fragilidade ao longo desta época, podemos sofrer. Temos a consciência de que vamos ter dificuldades, mas eles também. Nós estamos num momento em que recuperámos pontos para o rival, conseguimos mais uma final, mas o futebol é o momento e o momento será amanhã. Temos de dar uma boa resposta"
Racismo:
"Entrada ou saída deste ou daquele jogador, é não haver consenso e união na crítica ao racismo. Vamos ver uma coisa, já ouvi muita gente a dar lições de moral. Temos um balneário unido, solidário, a remar para o mesmo lado. Não interessa cor da pele, cabelo, somos uma família. Partindo deste princípio, pergunto quantos jogadores e treinadores sabem dos regulamentos? Temos um caderno de esquemas táticos, não de regulamentos. Ficámos sem saber o que fazer e queria acalmar e estar com o Moussa Marega. Isso é que é importante referir. O clube já fez um comunicado, o senhor presidente já falou sobre isso e não me vou alongar mais sobre um tema que me enoja."
Medidas de coação foram levantadas e proibição de entrada em recintos desportivos ainda não está efetivada
Rasmus Kristensen é companheiro do jogador do FC Porto na seleção da Dinamarca
Tem de participar em mais um jogo de La Roja para ficar fora da órbita da Nigéria
Em causa o comportamento do público
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos