Técnico do FC Porto diz que há muita "gente a querer dar lições de moral" e garante balneário unido
Na conferência de antevisão ao Bayer Leverkusen-FC Porto de amanhã, Sérgio Conceição falou também dos insultos racistas a Marega em Guimarães e da forma como ele e os jogadores reagiram ainda a quente. FC Porto candidato a vencer a prova:
FC Porto candidato a vencer a prova:
"Nós temos o clube que sempre tivemos. Um clube histórico, ganhador, que nos últimos quase 40 anos ganhou muitos títulos nacionais e internacionais. As equipas passam por diferentes momentos na época. O fim da Taça da Liga foi negativo, com a perda de um título, e agora estamos no caminho normal de sermos candidatos ao campeonato e estamos na final da Taça de Portugal. Agora, neste momento, estamos focados unicamente neste jogo de amanhã."
Relacionadas
Momento:
"Temos um jogo de Liga Europa, um jogo extremamente difícil, estamos a falar de duas equipas de Champions. É um adversário extremamente difícil de defrontar, tem características que são muito interessantes e que se não tivermos um bocado melhor no que foi uma fragilidade ao longo desta época, podemos sofrer. Temos a consciência de que vamos ter dificuldades, mas eles também. Nós estamos num momento em que recuperámos pontos para o rival, conseguimos mais uma final, mas o futebol é o momento e o momento será amanhã. Temos de dar uma boa resposta"
Racismo:
"Entrada ou saída deste ou daquele jogador, é não haver consenso e união na crítica ao racismo. Vamos ver uma coisa, já ouvi muita gente a dar lições de moral. Temos um balneário unido, solidário, a remar para o mesmo lado. Não interessa cor da pele, cabelo, somos uma família. Partindo deste princípio, pergunto quantos jogadores e treinadores sabem dos regulamentos? Temos um caderno de esquemas táticos, não de regulamentos. Ficámos sem saber o que fazer e queria acalmar e estar com o Moussa Marega. Isso é que é importante referir. O clube já fez um comunicado, o senhor presidente já falou sobre isso e não me vou alongar mais sobre um tema que me enoja."
Pontapés de canto já renderam cinco golos num total de 15 no campeonato
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Os austríacos recebem esta quinta-feira o FC Porto na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º