Técnico portista garante FC Porto a lutar pelo campeonato até ao fim
Satisfeito pela vitória sobre o Aves, Sérgio Conceição enalteceu as dificuldades encontradas diante dos avenses, numa atuação que mereceu os seus parabéns do técnico portista. Tudo isto numa "semana difícil", marcada pela situação a envolver Iker Casillas, guarda-redes espanhol ao qual, admite, a vitória foi dedicada pelo grupo.
"Era um jogo difícil. Não podemos esquecer que a partir da chegada do Augusto Inácio este Aves, creio eu, não tinha perdido nenhum jogo fora. É uma equipa que sabe o que quer, que mete muita gente atrás da linha da bola. Não fica fácil se não houver alegria no jogo, uma dinâmica forte naquilo que é a circulação da bola. Tínhamos trabalhado dentro do bloco baixo que íamos encontrar, com alguns movimentos na frente para tentar surpreender o Aves. O primeiro golo surge num lance desse género. De qualquer das maneiras, houve um comportamento posiitivo e os jogadores estão de parabéns"
Situação de Iker Casillas
"Foi uma semana difícil e esta vitória é do Iker, a quem mandamos um abraço. Estamos todos juntos. Neste tipo de situações não há clubes. Há pessoas, e prova disso são as manifestações de apoio que ele teve. Obviamente que nós, que estamos com ele há dois anos, sentimos muito isto, porque além de ser um campeão e um grande jogador, é também um excelente ser humano"
Regresso de Aboubakar
"É importante pelo sacrifício dele, pois é um jogador que deu tanto. Foi só o melhor marcador do FC Porto na temporada passada. É importante para ele e também para o grupo. O Abou é muito acarinhado no balneário e todos estão muito contentes por ele, pelo seu regresso. A forma ideal há-de surgir com o tempo, mas o mais importante foram os minutos"
Luta pelo título
"Temos de fazer o nosso trabalho, focar-nos em nós. Há 6 ponto em disputar, queremos ganhá-los. O campeonato será disputado até ao fim e o que temos de fazer é dar uma resposta positiva e olhar para os jogos com foco total. E não pensar nos outros, mas no que temos de fazer"
Lesões fazem com que ponta-de-lança e central estejam no topo das prioridades, mas não está esquecido o extremo que já era desejado no verão
Fez tratamento à entorse sofrida contra o Vitória e é dúvida até à hora do jogo
Depois da gestão no jogo da Allianz Cup
Equipa voltou ao Olival poucas horas depois do desaire frente ao Vitória
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México