Técnico do FC Porto elogiou os seus pupilos apesar do adeus à Champions
Sérgio Conceição deixou elogios à sua equipa apesar do adeus à Champions e aproveitou também para deixar uma 'boca' ao Inter Milão. Na análise ao jogo, que terminou num nulo, o técnico portista falou de uma atuação sempre superior da sua equipa, mas admitiu que a experiência acabou por fazer a diferença nesta noite.
"Nos dois jogos fomos muito competentes e superiores, mas depois não fizemos o mais importante, que era marcar. Mas os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um excelente jogo. É verdade que o Inter foi superior durante 10 minutos, quando estivemos com menos um jogador. Nos 190 minutos fomos sempre muito superiores em todos os momentos do jogo. Com muita dedicação, estratégia muito capaz e perceber qual a forma de condicionar a dinâmica do adversário em posse, o que tínhamos e podíamos explorar. Fazemos tudo para estar à altura, mas temos a noção que em certos momentos em alguns detalhes vem aquilo que são os jogadores que conseguem fazer golo. Tentaram, mas não conseguiram. Quero dar os meus parabéns ao meu grupo de trabalho. Infelizmente não passámos, mas merecíamos", declarou, à ELEVEN.
Relacionadas
Questionado sobre se achou a sua equipa algo receosa na primeira parte, Conceição refutou. "Apanhámos um Inter num bloco baixo, no nosso erro, nas transições, a aproveitar os espaços porque sabiam que íamos querer o golo. Mas fomos muito equilibrados, sem permitir muito. Pressionámos, fomos intensos. A verdade é que, nos 90 ou 97 minutos, nos primeiros 15 a 20 andámos a tentar encontrar o espaço. Sabíamos como o Inter ia jogar, porque com o Inzaghi não tem mudado. Mas esperava mais de uma equipa como o Inter. Fomos superiores", frisou.
“Fomos sempre muito superiores ao inter ”
Sérgio Conceição em declarações à ELEVEN | Ricardo Rampazzo
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele