Sérgio Conceição quer a frustração a funcionar como motivação
Ainda ao serviço do Nantes, o técnico descreveu algumas das suas ideias num relatório
Seguir Autor:
"Os jogadores devem sentir-se frustrados por não estarem em campo e oferecer a si mesmos os meios para voltarem rapidamente." Esta foi uma das ideias que Sérgio Conceição escreveu num relatório entregue no final da última época à direção do Nantes, que o jornal 'L'Équipe', de França, noticiou esta segunda-feira. A intenção era que o texto servisse de guia para algumas alterações a levar a cabo no clube esta temporada.
No documento, o agora técnico do FC Porto dá conta dos seus planos para os jogadores não convocados e lesionados, além das regras de permanência restrita que impõe ao seu balneário. "A ideia é que todos os jogadores que não estejam preocupados com o jogo do fim-de-semana venham ao centro de treinos realizar trabalho complementar. Problemas físicos ou a exclusão dos convocados não podem significar FÉRIAS durante dois dias", referiu.
Sobre o acesso ao balneário, Conceição queria limitar a permanência de elementos não essenciais ao mínimo indispensável. "Nos intervalos das partidas, o staff médico deve sair do balneário após a entrada do treinador principal no balneário, salvo um caso excecional", referiu
Entre outras notas, Sérgio Conceição requisitou a compra de algum material de treino, especificou a utilização dos relvados disponíveis, fez a contabilização dos quilómetros percorridos pelos seus jogadores e especificiou a oscilação das suas massas gorda e muscular.