Aposta em três defesas não rende. Record foi ouvir opiniões
Quando foi anunciada a contratação de Martín Anselmi, gerou-se um entusiasmo quase generalizado entre a nação portista, por força do sistema tático que caractetizava o técnico argentino e que o aproximava do que Rúben Amorim tinha feito no Sporting, com resultados sobejamente conhecidos. Numa primeira fase houve expectativa e tolerância, face à alteração brusca implementada por Anselmi, seguiu-se alguma desconfiança e agora já se verifica um descontentamento latente nas bancadas. Record foi ouvir opiniões sobre o tema.
Jorge Amaral, antigo jogador: "Não têm boa saída de bola"
Jorge Amaral, antigo jogador: "Não têm boa saída de bola"
Relacionada
"Aceito que o treinador tenha a sua forma de sair a jogar, mas acho que a alteração tática deveria ser feita de forma gradual, vendo o tipo de centrais que temos. Não temos centrais com boa saída de bola e quando se joga com três centrais, esses, muitas vezes, têm que fazer a condução de bola, a aproximação e desequilíbrios"
Rui Quinta, treinador: "É o tempo e como se treina"
"O FC Porto jogava de uma forma, agora chegou um treinador que trouxe uma ideia com ele, que acredita que é a que melhor pode servir a equipa. Quando se altera uma ideia, não há farmácia nenhuma que tenha a solução, é o tempo e a forma como se treina, isso é que faz com que os jogadores consigam alterar as referências."
Paulo Teixeira, jurista: "Omeletes com ovos que tem"
"Neste momento, o treinador está a tentar fazer omeletes com os ovos que tem... Temos de lhe dar tempo. Ele melhor do que ninguém poderá saber o melhor rendimento que pode tirar dos jogadores, acho que a seu tempo vai conseguir colocar o seu estilo de jogo em prática. Ainda é muito cedo, não conhecia o nosso futebol."
Médio assume que a formação foi determinante para alcançar o patamar em que se encontra no Paris Saint-Germain
Títulos da SAD duplicaram de valor desde 13 de outubro e mais do que triplicaram desde o início do ano
Golos de Gül, a saltar do banco, valem ouro e Luuk de Jong já vê os relvados no horizonte
Antes de novo ciclo competitivo exigente
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai