Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
CMTV divulgou mensagem áudio alegadamente de Fernando Madureira, na qual fala do que sucedeu. Líder dos Super Dragões diz que é falsa
Seguir Autor:
Renato, jovem de 19 anos que é o principal suspeito da morte de Igor Silva durante os festejos do título do FC Porto, na noite de sábado, vai ser inquirido na Polícia Judiciária esta terça-feira. A informação foi divulgada por Aníbal Pinto, advogado que participa como adepto do FC Porto no programa ‘Pé em Riste’, da CMTV.
"O Renato não está fugido, vai ser representado pela Dra. Poliana Ribeiro. A inquirição está marcada para amanhã [hoje] pela Polícia Judiciária. Apresenta-se voluntariamente com os advogados e assim afasta o perigo de fuga", referiu o advogado. Renato é filho de Marco Orelhas, elemento da claque Super Dragões, ambos identificados pelas autoridades no local dos confrontos na Alameda das Andas, entre outras pessoas.
Relacionadas
Durante o dia, a vítima, Igor Silva, de 26 anos, foi homenageada por família e amigos no bairro de Ramalde, no Porto. Algumas dezenas de pessoas juntaram-se para recordar o jovem, que foi também jogador de futebol, nomeadamente no Infesta, na época 2020/21, além de ter passado pela formação de Leixões, Progresso e Rio Ave.
A CMTV divulgou também uma mensagem áudio alegadamente de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões. "Foi o Marco, foi o filho e foram ‘praí’ 15 gajos, não foram só eles os dois. Mas agora não há nada a fazer", pôde ouvir-se. Macaco, como é conhecido, afirmou que o áudio é falso.
Posição dos dragões
Por fim, ao final da tarde, o FC Porto pronunciou-se sobre o episódio através de um comunicado. "A morte de um adepto, durante as celebrações da conquista do título nacional de futebol, não pode deixar de ser lamentada independentemente das circunstâncias que venham a ser apuradas. À família da vítima, o FC Porto endereça sentidos pêsames", pôde ler-se.
As análises de Fernando Rocha, Jorge Amaral e Cristiano Pereira
Jovem polaco estreou-se frente ao V. Guimarães, animou o ataque e esteve no golo. Bednarek num banco nunca visto
FC Porto prolongou, frente ao V. Guimarães, longa série de resultados positivos na Liga Betclic
Coragem e vertigem vimaranense levantaram problemas que portistas nunca tinham vivido
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90