Renato Gonçalves será ouvido entre hoje e amanhã em primeiro interrogatório judicial.
Renato Gonçalves, suspeito da morte de Igor Silva durante festejos do título de campeão nacional do FC Porto, na madrugada de domingo, chegou na tarde desta terça-feira ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto e será ouvido entre hoje e amanhã em primeiro interrogatório judicial, apurou o CM.
O jovem de 19 anos estava escondido na casa de um tio, na cidade do Porto, desde a altura do crime e foi lá que foi apanhado pela PJ esta segunda-feira. Sabe-se agora, que a faca usada no crime foi roubada de uma roulotte de comida.O pai de Renato, Marco ‘Orelhas’, número 2 da claque Super Dragões, também é suspeito das agressões fatais e continua em fuga.
Relacionadas
"Os factos ocorreram na madrugada do dia 08.05.2022, na cidade do Porto, em retaliação por uma sucessão de agressões que, desde janeiro deste ano, vinham ocorrendo entre o arguido, familiares deste e a vítima. Na ocasião, um grupo de indivíduos, de entre os quais o arguido, perseguiu a vítima, alcançando e agredindo a mesma com murros e pontapés", indica a PJ em comunicado.
"Dada a intervenção de alguns populares, que foram igualmente agredidos, a vítima logrou afastar-se do local, vindo a ser surpreendida pelo arguido, o qual, munido de uma arma branca de dimensões significativas, a atingiu repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte. Em ato contínuo, todo o grupo agressor dispersou, tendo-se o arguido colocado em fuga", adianta.
Os confrontos terão começado no Estádio da Luz. Já no Porto, o detido, munido de uma arma branca, atingiu repetidamente e com extrema violência Igor Silva, provocando-lhe a morte, segundo revela a PJ através de um comunicado.
Fonte ligada à investigação explicou que "em causa esteve uma questão pessoal, desavenças, entre a vítima, a família do arguido e o próprio arguido".
Encontro decorre na sede da Liga Portugal, no Porto
Médio do FC Porto sucede a nomes como Patrick Dorgu e Rasmus Hojlund
Avançado holandês do FC Porto obrigado novamente a parar
Avançado holandês lesionou-se frente ao Estoril
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom