Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central do FC Porto refere que, se a equipa continuar assim, "poderá ser feliz" no final do campeonato
Seguir Autor:
Thiago Silva elogiou a qualidade do clássico entre FC Porto e Sporting (1-1) e lembrou que, apesar de tudo, os dragões continuam com uma vantagem de 4 pontos no topo da tabela da Liga Betclic.
Sensações no balneário após o jogo: "Eu acho que da mesma forma que começou, em 1.º com 4 pontos de diferença para o adversário. Os 3 pontos estavam nas mãos. Deixa tristeza, mas nada mudou. Estamos no mesmo lugar onde estávamos, não ampliámos nem diminuiu a vantagem. É continuar a fazer o nosso trabalho, porque acredito nesta equipa e que estamos no caminho certo."
Que análise faz ao jogo? "Era um jogo muito estratégico, parecia um jogo de xadrez. Passei em Inglaterra e tenho visto muitos jogos, parecem o Manchester City e o Arsenal quando jogam. É o respeito mútuo de ambas as equipas, eles pressionaram um pouco mais no final pelo resultado negativo. Saímos com o empate, mas em primeiro".
Explosão com Fofana no golo, é sinal de êxtase pelo campeonato? "Eu acredito que ainda não. Com muita humildade, sabedoria e respeito aos rivais, continuamos o nosso caminho. Acredito na equipa e espero que a explosão seja no final da competição. Que seja um prémio para o clube e para os adeptos."
O que faria de diferente? "Temos que jogar conforme o jogo deixa. Acho que hoje a equipa que tinha a obrigação de ganhar era o Sporting. Nós sim, pelo nosso jogo e por jogarmos em casa, eles para diminuírem a distância [pontual]. Se pegarmos nos dois jogos com o Sporting, ganhámos 4 pontos, se continuarmos assim podemos ser felizes no final".
Segredo das adaptações rápidas: "É o acolhimento do público, da equipa técnica, da equipa, do presidente em si. Disse, no primeiro jogo contra o Benfica, que parecia que nunca tinha saído daqui. Acho que o Fofana se sentiu assim também, foi premiado com um golo e também espero que o meu chegue."
Sector recuado dos dragões tornou a exibir-se a muito bom nível
Um jogo desinteressante, com escassas ocasiões de golo, ganhou emoção depois do tiro de Fofana
Decoração com capas de jornal no local desde setembro
Médio do FC Porto agradece o apoio dos adeptos no clássico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas