Tomás Pérez já está no Brasil: «Colegas no FC Porto só falaram bem do Atlético Mineiro»
Médio argentino deixou-se convencer pelo projeto mas também ouviu as dicas dos brasileiros do plantel portista
Seguir Autor:
Tomás Pérez já está no Brasil e, à chegada, falou com a comunicação social brasileira. O médio argentino, de 20 anos, vai realizar os indispensáveis exames médicos para, depois, assinar um contrato de um ano com o Atlético Mineiro, a título de empréstimo do FC Porto.
"O Atlético mostrou muito interesse por mim, e isso convenceu-me. Conversei com pessoas do clube e todos falaram muito bem comigo. Também falei com jogadores que tive como companheiros no FC Porto, foram muitos brasileiros, e todos falaram muito bem sobre o clube", disse, entre outras coisas, o vice-campeão do Mundo de sub-20, apresentando-se de seguida.
"Sempre joguei como médio defensivo, mas posso fazer diferentes posições, jogar onde a equipa e o treinador precisar. Primeiro tenho que fazer todos os exames, acertar algumas coisas e espero que tudo se resolva rapidamente", acrescentou.
Tomás Pérez será apresentado em breve. Conforme Record tem noticiado, o acordo de cedência prevê uma opção de compra a exercer pelo Atlético Mineiro, por um valor a rondar os 6 milhões de euros e que lhe garantirá 80 por cento dos direitos económicos do médio. Haverá ainda uma cláusula que permitirá ao FC Porto chamar o argentino de volta no fim da época em Portugal.