Toni Martínez eleito jogador da semana na Liga Europa
Avançado espanhol do FC Porto superou a concorrência de Morelos, Djimsiti e Guido Rodríguez.
Seguir Autor:
Toni Martínez foi eleito jogador da semana da Liga Europa, depois de ter bisado no triunfo do FC Porto, por 2-1, sobre a Lazio.
O avançado recolheu a preferência dos internautas no site da UEFA, superando a concorrência de Morelos (Rangers), Djimsiti (Atalanta) e Guido Rodríguez (Bétis), que também estava a votação neste prémio individual.
Relacionadas
De resto, Toni Martínez atingiu, nessa partida da Liga Europa, o golo número 14 com a camisola do FC Porto, tantos quantos os que tinha apontado pelo Famalicão antes de se transferir para o Dragão, no verão de 2020.
Pelos minhotos, precisou de 40 jogos para atingir essa marca goleadora, enquanto que nos portuenses só o fez ao jogo 50. No entanto, no que toca a minutos foi mais rápido a chegar aos 14 golos pelo FC Porto: foram 1.711 minutos contra os 2.691 que precisou no Famalicão.
Toni Martínez
— Liga Portugal (@ligaportugal) February 18, 2022
Os dois golos marcados pelo avançado do @FCPorto garantiram-lhe o da 1?ª mão do "play-off" da fase a eliminar da @EuropaLeague! Parabéns, @AntonioMtnez_29! #LigaPortugal #UEL #criatalento #createstalent pic.twitter.com/WOItnM9muR