Central do FC Porto e da Seleção Nacional destaca-se pela veterania e pela qualidade que ainda mantém no seu jogo
Pepe celebra esta segunda-feira o seu 41.º aniversário e a imprensa espanhola não deixou a data passar em branco, até porque a longevidade do internacional português no futebol de alto nível impressiona e é pouco comum.
A 'Marca' dedicou um artigo especial ao jogador do FC Porto, que representou o Real Madrid durante 10 temporadas, e lembrou uma frase de Rio Ferdinand na última quarta-feira, depois da vitória dos dragões sobre o Arsenal, na Liga dos Campeões. "Como continuas a fazer isto?", perguntava o antigo defesa do Manchester United, agora comentador televiso.
Relacionadas
O jornal de Madrid recorda também o extenso palmarés do jogador, que está "há 22 anos na elite". "Embora o seu futuro no FC Porto seja uma incógnita (o contrato acaba a 30 de junho), o central luso ainda tem muito para dar: o seu nível é muito bom e pode ser uma peça-chave no Europeu da Alemanha com Portugal, uma das seleções candidatas ao título pela mão de Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo."
Já o 'As' chama-lhe "um animal de 41 anos". "O central soma e segue como titular no FC Porto e internacional com Portugal, batendo recordes de veterania na Champions, convertendo-se numa autêntica lenda, fazendo do seu nome um jogador histórico, tanto no futebol português como na Seleção", escreve o diário espanhol.
41 anos de um colosso https://t.co/tOwno2VN6i#L3NDA pic.twitter.com/l68tutlJsm
— FC Porto (@FCPorto) February 26, 2024
Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele