Jovem médio aborda primeiras semanas da pré-época do FC Porto
Vasco Sousa vê em Vítor Bruno "a mística do FC Porto". Esta sexta-feira, após o final do treino matinal dos dragões no Olival, o jovem médio abordou as duas semanas de trabalho já cumpridos nesta pré-época.
Como está o grupo antes da partida para a Áustria: "O grupo está unido com o mesmo objetivo: dar títulos. Estamos muito confiantes"
Como é trabalhar com Vítor Bruno? Quais as metas traçadas para esta época: "É um mister muito competente, com a mística do FC Porto, é um orgulho aprender com ele e o grupo está contente por o ter a comandar. A meta é sempre ajudar o clube; sou mais um para ajudar e vou dar o melhor de mim"
Na apresentação de Vítor Bruno como novo treinador do FC Porto, o técnico falou não na 'prata da casa' mas no 'ouro'. Aumentou o grau de esperança? "Para nós, o ouro da casa, é sempre ouvir isso, aprender com este grupo de trabalho. O ouro da casa tem muita qualidade como vão ver. É sempre um privilégio"
Principal dificuldade neste início de época: "O grupo está contente, a trabalhar bem, os resultados falam por si. Estamos muito unidos, a trabalhar para o mesmo objetivo e vamos à procura dos resultados"
Entra no último ano de contrato; dizer que o objetivo é ficar e ganhar títulos no FC Porto é meio caminho andado para renovar? "Penso no dia a dia, estou feliz, a renovação é uma coisa natural - se o meu trabalho for bem feito, acontecerá naturalmente"
É a 3.ª pré-temporada que faz com o plantel principal: "Em todas aprendi sempre com o grupo. É mais uma para aprender e ter oportunidades se o mister entender. Agarrar o lugar que é o meu objetivo"
Depois de dois jogos, quais são as principais ideias do mister? E que FC Porto se poderá ver este ano? "Um FC Porto com vício de vencer, de ganhar títulos, a mística de todos os anos. O grupo está unido e feliz, que é o que importa"
Supertaça frente ao Sporting: "O grupo pensa no dia a dia, jogo a jogo. Agora temos o jogo com o Nacional [sábado, 10 horas], importa para a nossa preparação, e o jogo do Sporting vai ser preparado da mesma forma, com as mesmas ideias: vencer. Este clube vive de títulos"
Em 2021, aquando da renovação de contrato, disse que o objetivo era jogar no Dragão; este ano qual é o objetivo? "Há sempre objetivos... Ganhar o meu espaço, ter oportunidades. O meu sonho é jogar no Dragão e é para isso que luto todos os dias"
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Treinador do FC Porto considerou que a sua equipa precisa apenas de "virar a página" da Liga Europa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa