Negócio contempla verba base de 17 milhões de euros
A transferência de Otávio para o Paris FC pode vir a render 20 milhões de euros, sendo que 80 por cento desse valor (16 M€) caberá aos dragões, com os restantes 20 por cento para o Famalicão (4 M€). A mudança do central, de 23 anos, para o emblema francês está acordada por um valor base de 17 milhões de euros, além de uma verba por objetivos de 3 milhões de euros e uma parcela de 15 por cento sobre futura mais-valia.
Assim sendo, depois de época e meia nos azuis e brancos, o defesa representará um ganho financeiro no deve e haver entre a sua compra e, agora, a respetiva venda, de um mínimo de 1,3 até um máximo de 3,7 milhões de euros, isto depois de ter sido adquirido por 12,3 milhões de euros.
Pelos azuis e brancos, e depois de 17 jogos realizados na segunda metade de 2023/24, Otávio disputou 28 jogos na última época, com dois golos marcados. Além de uma temporada menos conseguida em termos exibicionais, a reta final do trajeto do central no FC Porto ficou marcada pela polémica que envolveu a sua festa de aniversário, em abril, e que envolveu também outros companheiros de equipa.
Presidente dos dragões aborda reunião desta manhã, na Cidade do Futebol, com os líderes de Benfica, Sporting, Sp. Braga e Pedro Proença
Encontro decorreu esta sexta-feira na Cidade do Futebol e, sabe Record, a arbitragem não foi tema
David Maside promete equipa a "procurar o melhor" e "transmitir valores" na visita ao Estádio do Dragão
Durou cerca de duas horas, na Cidade do Futebol
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos