Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato admite reunir acionistas para tentar que a SAD emita uma reação
Seguir Autor:
Durante a ação de campanha em Coimbra, André Villas-Boas recordou que enviou uma carta à SAD do FC Porto e que ainda não tem resposta, isto a propósito das decisões que estão a ser tomadas pela atual liderança de Pinto da Costa.
"A intriga aqui é esta recente viagem à Suíça do Dr. Fernando Gomes, à qual pedimos explicações na nossa carta, recentemente endereçada à SAD, e que esperamos obter resposta não só a esse tema, como também ao tema abordado pelo José Pedro [Pereira da Costa] que é a falta de informação relativamente aos custos associados, comissões, juros, de alguma antecipação de receitas que tem sido feita através de determinados fundos, e que ficaram por explicar", começou por dizer.
Relacionadas
"Já o José Pedro tinha levantado também em análise do relatório e contas, como não obtivemos também na sua apresentação, também eu na minha apresentação, continuamos sem respostas. Enquanto candidato à presidência da direção do FC Porto, enquanto sócio do FC Porto, enquanto acionista do FC Porto, enderecei essa carta ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, e para já não obtive resposta, pelo que o meu próximo compromisso é reunir um conjunto de acionistas que acione uma resposta por parte do FC Porto de uma forma obrigatória", acrescentou Villas-Boas.
"Este é um tema sensível, perigoso, está nessa carta endereçada ao doutor Fernando Gomes, gostaríamos de obter uma resposta, porque tudo bem que o doutor Fernando Gomes possa sempre deslocar-se à UEFA para ter as reuniões que entender, mas os timings relacionados com o licenciamento em março, e a possibilidade do FC Porto entrar de novo em fairplay financeiro, devido a alguma multa, relativamente ao futuro, assusta-os, e é um caso evidente da situação no limite onde estamos. Portanto, aí aguardamos, tal como vocês, se calhar vamos de novo aguardar em último pelas respostas, mas é verdade que elas continuam por aparecer", rematou.
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos