Presidente do FC Porto fala de "ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica"
André Villas-Boas comentou o clima de crispação no futebol português em torno da arbitragem e fê-lo ao ataque sobretudo relativamente ao Benfica. À partida para a Holanda, onde o FC Porto enfrenta esta quinta-feira o Utrecht para a Liga Europa, o presidente do FC Porto começou por ser questionado sobre a veracidade da denuncia de Fábio Veríssimo e prometeu uma averiguação interna.
"O FC Porto foi o último a ser comunicado em relação a esse relatório. É um relatório simples e no qual iremos ajudar os órgãos competentes na sua avaliação. Faremos também a nossa averiguação interna relativamente aos factos e a partir daí tomará as devidas consequências também", afirmou.
Questionado de seguida sobre a prometida participação do Benfica ao Conselho de Disciplina sobre o caso, Villas-Boas atirou: "Não posso deixar de registar a ironia e hipocrisia dos comunicados do Benfica, tento em conta o registo que atualmente levam de situações e incidentes não só no Estádio da Luz como por esses campos fora. Mas o Benfica está em campanha… Compreendo que os dois candidatos queiram digladiar-se insultando o FC Porto, mas não temos nada a ver com as eleições do Benfica. Recomendo aos dois que se preocupem mais com o rival da 2ª Circular, pois há muito tempo que o Sporting tem o presidente do Benfica no bolso e penso que é mais com isso que se devem preocupar e não com o FC Porto."
Relacionadas
Ainda no seguimento da polémica da arbitragem, Villas-Boas comentou o conteúdo do comunicado dos dragões de terça-feira, na parte em que o clube se queixou da postura de Fábio Veríssimo na visita a Arouca, na 7.ª jornada. "Isso corresponde a um incidente em Arouca, que lamentamos, e vamos proceder com a nossa devida queixa ao CD. Temos essa intenção porque vimos uma confirmação desses atos no jogo com o Sp. Braga. Vamos atuar em conformidade", afirmou.
No plano desportivo, o líder azul e branco vincou a intenção dos azuis e brancos em trazerem os 3 pontos da Holanda: "Mais uma deslocação difícil na Liga Europa, onde procuramos continuar com um bom registo, depois da derrota com o Nottingham Forest. Queremos somar mais pontos e confirmar o apuramento o mais rapidamente possível."
Relacionadas
Acompanhe todas as incidências do encontro da 2.ª eliminatória da Youth League
Em causa a polémica do recente FC Porto-Sp. Braga
Defrontou o atual treinador do FC Porto no campeonato holandês... e nunca perdeu
Francesco Farioli leva 24 jogadores para a Holanda, sem Karamoh e Gabriel Brás
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas