Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

09 fevereiro

Sporting

Sporting

Villas-Boas: o "registo histórico" e as "excelentes atuações" de Luís Godinho e a "falta de fé" que deposita no CA

Líder do FC Porto pronunciou-se sobre a nomeação do árbitro do clássico

Seguir Autor:

André Villas-Boas, presidente do FC Porto
André Villas-Boas, presidente do FC Porto • Foto: Luís Vieira / Movephoto

André Villas-Boas comentou a escolha de Luís Godinho para o clássico FC Porto-Sporting, de segunda-feira. O presidente do FC Porto recordou o histórico do juiz da AV Évora em jogos dos dragões, não deixando de elogiá-lo pelas suas prestações esta temporada. Avaliação negativa, essa sim, foi feita uma vez mais sobre o Conselho de Arbitragem.

"Apenas posso registar as estatísticas que Luís Godinho tem com o FC Porto, mais nada, acho que são evidentes, como não posso deixar de assinalar as excelentes atuações que já teve em jogos do FC Porto esta época. Portanto, é também preciso fazer o justo reconhecimento, especialmente no jogo com o Tondela, pois o outro ficou marcado por alguns lances de más deciões onde o Conselho de Arbitragem teve de recriminar o árbitro, de resto o seu registo é conhecido. Nós já passamos uma posição clara e evidente sobre o Conselho de Arbitragem, a falta de fé que temos nele, portanto não me posso alongar muito mais do que tenho vindo a dizer. Felizmente para o futebol português as intervenções públicas acabaram e parece que encontramos um certo bem-estar cada vez maior em relação aos árbitros que podem finalmente exercer os seus papéis sem o ruído que estava a ser montado pelo Conselho de Arbitragem, o seu presidente e o seu diretor técnico", disse.

Noutro âmbito, questionado sobre o recurso que o FC Porto vai apresentar sobre o castigo de 2 jogos aplicado a William Gomes, após a expulsão no jogo contra o Casa Pia, o presidente dos dragões traçou uma comparação com outro lance. "Sim, iremos recorrer. Tivemos um lance muito semelhante na nossa ótica com o Thiago Silva e um jogador do Gil Vicente, que resultou numa suspensão de 1 jogo. Sem querer menosprezar os ferimentos que sofreu o jogador do Casa Pia, os ferimentos que o Thiago sofreu também poderiam ter os mesmos danos e o mesmo impacto, acho que a violência é a mesma. Aguardámos para ver atempadamente qual será o castigo aplicado", afirmou.

Por fim, Villas-Boas admitiu que o reforço feito no mercado de janeiro procurou também dar condições a Francesco Farioli para ser mais competitivo não só no campeonato como na Liga Europa. "Seguramente… Agora começam as fases a eliminar, os desafios são maiores, há fortes candidatos à Liga Europa e nós vamos manter o nosso tom de humildade e respeito pelos adversários, continuando o nosso caminho e sabendo de antemão que nas fases a eliminar os adversários são mais fortes", disse, comentando, por fim, a exclusão de Pietuszewski, um dos quatro reforços de inverno, da lista da UEFA, na qual foram inscritos Thiago Silva, Fofana e Moffi: "São decisões do treinador. O treinador tem as suas responsabilidades e comunica ao jogador da forma que melhor achar."

63
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas