Presidente do FC Porto salienta o "grande profissionalismo" do Atlético numa operação feita em surdina
André Villas-Boas comentou, este domingo, a contratação de Samu Omorodion ao Atlético Madrid, numa operação relâmpago que deixou o mundo do futebol surpreso.
O presidente do FC Porto começou por explicar a aposta no internacional jovem espanhol. "No fundo, há uma aposta na juventude que tem qualidade e talento porque o FC Porto assim o exige. Apesar de estarmos a reformatar e trazer alguma juventude para o plantel, temos a grande responsabilidade perante os sócios de sermos campeões todos os anos. Daí que a qualidade que estamos a tentar arranjar para o plantel dê essas garantias de continuar a lutar por títulos. Assim é com o Samu, também com o Deniz e queremos que continue com os reforços de mercado que esperamos concluir", afirmou Villas-Boas, em declarações à comunicação do FC Porto.
Relacionadas
O líder dos azuis e brancos também sublinhou o grande profissionalismo do Atlético Madrid em toda a operação negocial.
"Acima de tudo um grande sentido de cooperação entre os dois clubes e sigilo entre todas as pessoas que sabiam que a operação estava a acontecer. Só apenas dentro desse espírito de grande respeito profissional é que o negócio foi possível porque nos moldes e nas condições em que foi feito teríamos ainda mais clubes interessados no jogador e o FC Porto teria ficado fora do negócio", começou por afirmar.
E rematou: "Um grande profissionalismo por parte do Atlético de Madrid, a quem temos de agradecer. No fundo, são nossos sócios neste negócio em que o FC Porto adquire 50% dos direitos económicos do jogador. Agradecer ao Miguel Ángel Gil pela dedicação e ao seu CEO que nos ajudou a que esta operação se realizasse nos moldes em que foi feita. Chega ao FC Porto um dos grandes jovens talentos do futebol mundial, estamos muito confiantes no que ele vai trazer a nível desportivo para o clube e desejamos-lhe o maior sucesso."
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele