Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vice-presidente dos dragões confia nas capacidades da equipa de Sérgio Conceição
Seguir Autor:
O vice-presidente do FC Porto Vítor Baía garantiu esta segunda-feira que a equipa está confiante que pode afastar a Juventus e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.
O sorteio dos oitavos de final da Champions, hoje realizado em Nyon, colocou frente a frente os campeões portugueses e italianos, e Vítor Baía acredita que "nesta fase qualquer adversário seria muito complicado".
Relacionadas
"Acreditamos em tudo, nunca damos qualquer jogo por perdido. Acreditamos que é possível estarmos nos quartos de final", assegurou o antigo guarda-redes, em declarações à UEFA.
Vítor Baía lembrou que o FC Porto "é uma equipa muito experiente neste tipo de competição, muito focada, muito agressiva, no bom sentido, muito solidária", algo que está "no ADN do clube, é a sua cultura, é a cultura do próprio treinador".
"Somos otimistas e confiantes. Só quando não tivermos hipóteses é que desistimos, só quando o árbitro apita. São jogos diferentes [dos anteriores]. O jogo só será em fevereiro, início de março, haverá muitas 'nuances'. A confiança está cá e vamos à luta", assinalou.
Para o dirigente, a Juventus "é uma grande equipa, uma das melhores do mundo", relembrando que os dois conjuntos têm o mesmo número de conquistas na principal prova europeia de clubes.
"A Juventus é duas vezes campeã da Europa e nós também. Naquilo que são os títulos mais importantes estamos equilibrados, nos orçamentos não, mas nós não temos medo e estamos confiantes", assumiu.
O encontro da primeira mão marcará o regresso de Danilo e Alex Sandro ao Estádio do Dragão, dois jogadores que "deixaram muitas saudades", assim como de Cristiano Ronaldo, que, para Vítor Baía, é o "melhor jogador português de todos os tempos", esperando que "nesse jogo não ponha em campo toda sua qualidade".
"Não há dúvidas, é um dos melhores de todos os tempos, é um orgulho nacional, mas vai ser um adversário. Naqueles minutos só nos focamos no que é realmente importante, que é fazermos a nossa tarefa e ajudarmos o FC Porto a vencer", disse.
Por ter terminado no segundo lugar do Grupo C, atrás do Manchester City, a equipa treinada por Sérgio Conceição vai disputar a primeira mão em casa, em 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro, e a segunda em Turim, em 09, 10, 16 ou 17 de março.
Albertino e Jefferson analisam clássico decisivo entre FC Porto e Sporting
Extremo conta que era incapaz de representar um rival do Benfica
Miguel Marques de Oliveira lembra que Macaco já cumpriu metade da pena
Situação decorre do limite de prisão preventiva
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão