Garante que Raúl Costa "ameaçou o empresário de Martim Fernandes"
Vítor Baía acompanha Pinto da Costa em ação de campanha do presidente do FC Porto em Arouca, esta noite. E o atual vice-presidente, novamente candidato na lista de PC, voltou a associar Antero Henrique e Raúl Costa à candidatura de André Villas-Boas: "É uma marioneta nas mãos destes dois senhores". Baía disse ainda que Raúl Costa "ameaçou o empresário" do jogador Martim Fernandes.
"Quando falei em limpeza, mudança, entreposto de compra e venda de jogadores. Ao falar de tudo isso, o meu objetivo era que esse senhor [Antero Henrique] desaparecesse e rápido do FC Porto. O presidente teve a capacidade de ver isso. Em 2016, esse senhor sai. No final desse ano, uma pessoa amiga de Raúl Costa fala comigo a propor-me que, num passeio da praia entre o senhor Antero, Raúl e outras pessoas tiveram a ideia de preparar a sucessão do presidente. O escolhido era Villas-Boas, mas queriam que eu também fizesse parte dessa equipa. Respondi que não, que não cuspia no prato onde comia e nunca faria isso ao meu presidente", atirou.
Relacionadas
"Temos a certeza absoluta, apesar de o candidato ter desmentido esta questão, temos a certeza absoluta que os mentores da campanha de AVB são Antero Henrique e Raul Costa. Podem ter a certeza absoluta. E mais: nós renovámos contrato com um dos grandes talentos da formação, o Martim Fernandes, e isto foi-nos dito pelo empresário dele: foi ameaçado pelo Raul Costa que se chegasse a acordo com o FC Porto, nunca mais fazia negócios com o FC Porto, porque era ele que ia mandar no FC Porto no futuro. Vejam do que são feitas essas pessoas. Os pilares dessas personagens são poder e dinheiro. De forma camuflada querem entrar na vida do FC Porto, mas não podemos permitir. André é marioneta nas mãos destes dois senhores", disse Vítor Baía.
Apito inicial está marcado para as 18h00
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Médio (ex-FC Porto) assinou em definitivo pelo Chicago Fire até 2028
No derradeiro treino para o jogo de elevado grau de dificuldade em Famalicão
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo