Treinador analisou derrota frente ao Sporting nas meias-finais da Allianz Cup
O Sporting venceu esta terça-feira o FC Porto (1-0) e garantiu um lugar na final da Allianz Cup, que será disputada no sábado (19h45) com o vencedor do Benfica-Sp. Braga. Após o final do encontro, Vítor Bruno considerou que o jogo foi dividido e decidido no detalhe.
"A primeira parte parace-me boa, primeiros 25/30 minutos a controlar, a dominar, a ter situações para finalizar com outro critério. Para haver golos, é preciso enquadrarmos remates na baliza. Na parte final, Sporting acercou-se da baliza, sem grande perigo mas nivelou um pouco. A segunda parte fica condicionada pelo golo precoce. Crescemos um pouquinho nos últimos 25 minutos, metendo dois avançados na frente, mas também não criámos um lance claro de perigo. É preciso perceber e fazer o exercício dentro do balneário e se calhar darmos um bocadinho mais do que aquilo que estamos a dar", começou por referir à Flash da Sport TV.
Único golo surge na altura em que chama jogadores para mexer. Se tivesse mexido antes, poderia ter sido evitado? "Acaba por ser especular. A intenção de mexer estava lá porque sentimos que a equipa estava muito encolhida atrás. Coincidiu com o golo sofrido, mantivemos o que tínhamos previsto nesse momento, tentámos canalizar muito no jogo exterior. Fomos tentando, a equipa cresceu, instalou-se no meio-campo, mesmo assim controlámos relativamente bem a profundidade, o Sporting não tem um lance claro, à exceção do golo. O jogo foi dividido no geral, decidido no detalhe.
FC Porto acaba por perder novamente um clássico: "Faz-me sentir que é preciso nós percebermos no balneário que temos de dar passos em frente. Em competições a eliminar, é preciso olhar com outro rigor, com outros olhos. Estes jogos resolvem-se em detalhes. O Sporting lidou bem com a vantagem, não serve de conforto termos feito uma exibição melhor em relação aos outros clássicos. É olhar para a frente, foco no campeoanto. Não desvalorizamos este objetivo, mas perdemos. Foco no campeonato".
Mossa que fica pelas eliminações da Allianz Cup e da Taça de Portugal: "Nos adeptos, na equipa, nos sócios. É um clube ganhador e temos de ir atrás do campeonato agora".
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele