As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória por 2-0 sobre o Rio Ave
Vítor Bruno analisou este sábado a vitória do 'seu' FC Porto diante do Rio Ave, por 2-0, considerando que o resultado até poderia ter sido mais pesado tendo em conta aquilo que se passou dentro de campo.
"A entrada é forte, a 1.ª parte também, de uma equipa adulta, madura e que sabia o que queria do jogo. Os jogadores foram sérios, honestos, respeitaram o que fizemos durante a semana. Conseguimos manter sempre um olhar muito vigilante sobre os principais alvos do Rio Ave. A equipa esteve praticamente exímia defensivamente e, na 2.ª parte, nunca deixámos de ter o controlo do jogo. O resultado não espelha exatamente o que aconteceu durante os 90 minutos pela diferença de golos, mas estamos a falar de um Rio Ave forte e capaz. Acrescentámos 3 pontos aos que já tínhamos", começou por referir, na 'flash' da Sport TV.
Relacionadas
Últimas horas foram bastante agitadas por causa do mercado, mas nada disto se notou. Fez algum trabalho específico para o grupo esquecer isto? "Aquilo que me deixa mais satisfeito é o grau de maturidade numa semana instável e difícil. O que aconteceu no lançamento do jogo não aconteceu só com o Rio Ave, aconteceu com o Gil Vicente também, as perguntas sobre o adversário foram praticamente nulas. Foi uma semana difícil em que os jogadores são humanos, sentem e não ficam indiferentes ao que se vai falando e especulando, mas vamos fazendo o nosso melhor para canalizar a nossa atenção para o que é importante".
Equipa vai chegar a Alvalade com o pleno de vitórias. Já se percebeu que as duas equipas estão muito fortes, como pode acabar esse jogo? "Pode dar um jogo competitivo como deu na Supertaça, mas são jogos completamente diferentes. Estrategicamente, o Sporting poderá ou não adotar dinâmicas diferentes, nós também, é fazer uma análise detalhada a esse jogo. Será um embate entre duas equipas fortes, com o vício de ganhar, e no final faremos as contas. Será um jogo de grau de dificuldade elevado, não só para o Sporting como para nós".
Análise a Deniz Gül e Samu Omorodion... "Perdemos um jogador há pouco tempo que foi para Inglaterra, poderemos estar à beira de perder outro e é preciso colmatar isso. Têm perfis diferentes aos jogadores que já temos, mas terão de competir com os que já temos. Estou brilhantemente satisfeito com tudo o que os jogadores que tenho me dão diariamente".
Jogador do FC Porto foi uma das figuras da seleção argentina
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Adversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua