Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

09 agosto

FC Alverca

FC Alverca

William Gomes e o mercado: «Prefiro o FC Porto»

Golo que marcou na época passada ao Sporting, em Alvalade, foi o melhor da Liga Portugal Betclic

Seguir Autor:

William Gomes recebeu prémio do melhor golo da Liga 2025/26
William Gomes recebeu prémio do melhor golo da Liga 2025/26 • Foto: Victor Sousa / Movephoto
Adicione como fonte preferencial no Google

William Gomes recebeu esta quinta-feira o prémio de melhor golo da última edição do campeonato, atribuído pela Liga Portugal, aquele que marcou ao Sporting, em Alvalade, na 4.ª jornada.

Com o prémio em mãos, o extremo brasileiro do FC Porto falou aos jornalistas e foi confrontado com as notícias a dar contra do interesse que suscita junto de clubes da Premier League, Serie A e La Liga. Questionado sobre qual desses campeonato prefere, William foi taxativo na resposta: "Prefiro o FC Porto".

Sobre essas notícias que foram surgindo quando se encontrava de férias, o brasileiro assegurou que não as acompanhou. "Eu aproveitei bem as férias, não estive a acompanhar as notícias que estavam a sair. Voltei recentemente ao Porto e estou muito focado no presente. Temos a pré-temporada pela frente e a Supertaça logo a seguir. O meu foco é esse", garantiu o extremo.

Sobre a época passada, que terminou não só com o título do FC Porto, mas também com Froholdt a ser eleito melhor jogador da Liga Portugal Betclic e com ele próprio a receber o prémio de melhor golo, William Gomes não tem dúvidas: "Foi uma temporada inesquecível para todos. Estávamos todos na mesma página, convictos do que precisávamos fazer. E fomos recompensados com o título e com prémios individuais."

Comentando então o prémio que tinha acabado de receber, William Gomes partilhou os louros. "Estou muito feliz. Acho que isto aqui é mérito de tudo aquilo que eu fiz no decorrer do ano. Com a ajuda dos meus companheiros, com a ajuda do pessoal do staff, que sempre estiveram do meu lado, dizendo-me o que eu precisava melhorar... Estou muito contente e agora temos de colocar o foco na temporada que aí vem."

Esse golo ao Sporting, logo à 4.ª jornada, permitiu ao FC Porto vencer o clássico e adiantar-se desde cedo na tabela classificativa. "Foi o jogo da nossa viragem. Sabíamos que seria um jogo importante. Eles estavam há muito tempo sem perder em casa e eram os campeões em título. Fomos para lá muito concentrados e muito cientes de que precisávamos de ganhar aquele jogo para o bom decorrer da temporada. Fomos felizes e graças a Deus eu consegui ser mais feliz ainda, consegui fazer o golo e saímos com a vitória", revelou William, centrando depois atenções no Campeonato do Mundo e do seu objetivo em chegar à seleção brasileira.

"Estou a acompanhar o mundial, claro. Acho que com fé em Deus o Brasil vai conquistar o título. É isso que eu espero. Mesmo com o Diogo Costa na baliza de Portugal? Mesmo assim. Ele joga na minha equipa, no FC Porto, mas na seleção eu já não estou muito por ele", começou por afirmar entre sorrisos, concluindo sobre as suas ambições internacionais: "É um sonho que eu tenho e é uma coisa para a qual me estou a preparar. O novo ciclo na seleção já está aí perto e eu vou preparar-me cada vez mais e tratar de fazer com que as coisas aconteçam."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas