Extremo brasileiro assume que defrontar o Palmeiras tem "um gostinho especial"
William Gomes foi o porta-voz do plantel do FC Porto antes do treino de hoje, tendo assumido que o jogo frente ao Palmeiras, na abertura do Mundial de Clubes, tem “um gostinho especial”, por se tratar de um rival do São Paulo, emblema onde se formou. Para além disso, é importante entrar bem numa competição destas.
Em termos individuais, o extremo, de 19 anos, assume que quer jogar mais, mas aponta à forte concorrência interna: “Sei das minhas qualidades e sei que posso ajudar de diferentes formas.”
PALMEIRAS
“Já estávamos a trabalhar forte em Portugal e ontem já conseguimos trabalhar bem aqui. Vamos jogar frente a uma grande equipa, que é o Palmeiras, um adversário muito forte e estamos a trabalhar para que consigamos fazer um bom jogo”
CLUBE RIVAL
“Todos os jogos têm situações diferentes. O Palmeiras é um grande rival da equipa em que fui formado, o São Paulo, querendo ou não, tem um gostinho especial, e acho que vai dar tudo certo”
ABEL FERREIRA
“É um técnico que conhece bem a cultura do futebol português, conhece a qualidade do FC Porto, e isso pode favorecer um pouco mais o Palmeiras, porque entendem bem o futebol português, mas estamos preparados”
PRIMEIRO JOGO
“Todos os jogos são importantes, o primeiro jogo é especial, porque é a abertura, então é um jogo diferente”
PRESSÃO DE RENDER MAIS
“Há sempre aquela pressão interna, todos os jogadores querem jogar mais, mas estou preparado e no tempo de Deus as coisas acontecem. Por mais que tenha poucos minutos na época passada, sei das minhas qualidades e sei que posso ajudar de diferentes formas”
OBJETIVO DO FC PORTO NA PROVA
“Podemos sonhar, mas é jogo a jogo. Os três primeiros jogos são muito importantes, temos o jogo frente ao Palmeiras, depois contra o Inter Miami, o Al Ahly, jogo a jogo, passinho a passinho, com fé em Deus, vai dar tudo certo”
REPRESENTAR O FC PORTO NO MUNDIAL
“Sabemos como a camisola do FC Porto é grande, sabemos o que foi conquistado no passado, é um motivo de orgulho para nós representar o FC Porto, porque é um clube diferente. A partir do momento em que se joga uma competição internacional, que é completamente diferente, é um orgulho muito grande para todos”
IMPACTO DO MUNDIAL NO BRASIL E NA EUROPA
“No Brasil é muito diferente, mas acho que todos os clubes, todos os jogadores, independentemente da competição, querem ganhar. O FC Porto vai entrar da mesma forma que as equipas brasileiras vão entrar, com a mesma ambição”
TREINADORES JÁ GANHARAM PROVAS NA AMÉRICA DO SUL
“São dois treinadores que conhecem o futebol sul-americano, vai ser um bom confronto”
JÁ CONHECE NOVA JÉRSIA
“Estive aqui na pré-época com o São Paulo, já estou um pouco habituado, embora quando aqui estive, estava um pouco mais de frio, mas é uma experiência muito grande, os relvados são top, tudo de primeiro nível, é uma experiência única”
INTEGRAÇÃO NO GRUPO
“Fui muito bem recebido pelos brasileiros, por todos, foi uma adaptação muito tranquila, os seis primeiros meses custam, é difícil, mas os colegas ajudaram-me muito, a equipa técnica também, todas as pessoas do clube, foi tudo tranquilo”
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam