Ex-diretor de futebol juvenil e feminino dos catalães confessa que o espanhol era o "substituto perfeito" de Busquets
Xavi Vilajoana, ex-diretor de futebol juvenil e feminino do Barcelona, concedeu uma entrevista ao ‘Sport’ na qual abordou a formação dos catalães que continuam a produzir, ao longos dos anos, vários talentos. Entre os vários nomes falados, há um que o deixa desiludido por não ter singrado no clube: Nico González.
"Para mim, é uma desilusão que um jogador como ele não esteja na equipa principal do Barcelona. É um jogador com condições brutais. Apesar das comparações nunca serem justas, porque cada jogador é igual a si próprio, era o substituto perfeito para o perfil de [Sergio] Busquets", assumiu Xavi.
O médio espanhol, de 24 anos, formado nos blaugranas, nunca se afirmou na equipa principal do Barcelona, ainda que tenha feito, na temporada 2021/22, 37 jogos e apontado dois golos e duas assistências. Seguiu-se um empréstimo ao Valencia e finalmente ao FC Porto, onde se mantém até hoje. Nesta pré-temporada, o médio tem sido um dos principais destaques da equipa de Vítor Bruno e a veia goleadora continua a sobressair tendo já apontado quatro golos.
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus