Antigo médio portista deslocou-se à Áustria para assistir ao encontro e recebeu uma camsola de André Villas-Boas
Zahovic é um nome querido de todos os portistas e, como se sabe, também o antigo internacional esloveno nutre um enorme carinho pelo FC Porto. O ex-jogador dos dragões, entre 1996 e 1999, esteve esta terça-feira a assistir ao vivo ao encontro entre o FC Porto e o Sturm Graz e, no final, recebeu uma camisola do FC Porto em jeito de lembrança das mãos do presidente André Villas-Boas.
O antigo médio, de 53 anos, aproveitou a curta distância de 60 kms entre Maribor, cidade do norte do norte da Eslovénia onde se radicou, e Graz, na Áustria, para ver os azuis e brancos. "Vim com todo o gosto ver o jogo, estar com amigos, especialmente o Jorge Costa, um grande capitão", disse à Sport Tv, agradecendo a "camisola muito bonita" da nova temporada.
Relacionadas
Há quatro anos afastado do futebol depois de um longo período como período do Maribor, Zahovic diz estar a "desfrutar da vida de outra maneira", embora "acompanhando sempre" os clubes por onde passou. "Mudanças no FC Porto? É a vida. O FC Porto passou por uma grande mudança sim, mas o FC Porto é sempre FC Porto. Não tenho dúvidas de que irá continuar a ser um grande clube com grande sucesso. O FC Porto tem a gente certa", afirmou, antecipando uma luta acesa pelo título em 2024/25: "São os três candidatos... e há ainda o meu V. Guimarães. O Sporting está com mais confiança, mas o Benfica é o Benfica e o FC Porto é o FC Porto. Vai ser uma grande luta."
O esloveno acompanhou também com atenção o recente Europeu, que colocou frente a frente os seus dois países, Eslovénia e Portugal. "Estive de coração dividido, porque passei 12 anos em Portugal. Sinto-me também português. Portugal foi mais feliz nos penáltis. Como disse antes do jogo, vão ganhar os meus e ganharam. O Diogo Costa fez grandes defesas e Portugal foi mais tranquilo, tem jogadores de maior qualidade", considerou, deixando um abraço "para todos os portugueses": "Sou um de vocês."
Dragões já venderam mais de quatro mil bilhetes para o jogo com o Celoricense
Eliminação prematura na época passada seguiu-se a três temporadas vitoriosas
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça