Diretor desportivo diz que o internacional jovem espanhol do FC Porto irá honrar a camisola 9
Também o diretor desportivo do FC Porto, Andoni Zubizarreta, comentou este domingo a contratação do seu compatriota e internacional jovem espanhol, Samu Omorodion.
"Ele confiou em nós e sabe que este é um grande clube em que pode continuar a crescer como futebolista. Nós sabemos que tem um potencial enorme para jogar com a camisola nove e estar na frente de ataque de forma a ajudar-nos a finalizar jogadas e a ganhar. É um jogador completo que também tem capacidade defensiva e vai ajudar-nos na pressão. Tem muito talento e acreditamos que este é o melhor sítio para crescer e desenvolver-se", afirmou Zubizarreta.
Relacionadas
E acrescentou: "Os avançados já não são só altos, grandes e rápidos. São também bons tecnicamente, sabem finalizar e criar e o Samu representa esses números 9 que fazem muito mais coisas do que simplesmente ser rematadores. Ele tem muitas coisas que já faz e ainda vai crescer sob uma grande exigência e com um público que empurra muito, mas exige muito também. Está preparado para corresponder a tudo isso."
Por fim, ainda em declarações à comunicação portista, falou do foco na hora de contratar: "Nós queremos jogadores que vistam a nossa camisola e façam os adeptos sentirem-se orgulhosos deles. Não interessa se são espanhóis ou suecos ou de qualquer outra nacionalidade, é o mesmo. Claro que sendo eu espanhol e vindo um jogador espanhol há sempre alguma ligação do ponto de vista emocional, mas para mim todos jogadores do FC Porto são os meus jogadores."
Encontro com os arsenalistas, da 10.ª jornada da Liga Betclic, realiza-se domingo, a partir das 20h30, no Estádio do Dragão
Luta pelo lado direito da defesa deixou de ser tema, com o ex-Juventus a não dar hipóteses a Martim Fernandes
Empréstimo ao Chicago Fire finda a 31 de dezembro próximo e há boas perspetivas de a cláusula de compra ser ativada apesar da lesão
Curso de treinador e apuramento de Artur Jorge para a Champions trocaram-lhe as voltas
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest