Diretor desportivo lembra ascensão meteórica do jovem prodígio do FC Porto
Andoni Zubizarreta é mais um a estar rendido a Rodrigo Mora, não escondendo por isso a felicidade na hora em que se tornou oficial a renovação de contrato do jovem, até 2030. Em declarações aos meios do clube, o diretor desportivo do FC Porto vincou que já vê Mora como "um exemplo" para os mais novos e aproveitou para agradecer a Vítor Bruno.
"O Rodrigo começou a conquistar este contrato no terreno de jogo, pois é lá que se conquistam os contratos. Ganha-se no dia a dia, nos treinos, jogo a jogo. Tem feito bem o seu trabalho, é um grande jogador e representa os valores do FC Porto, a forma de estar do clube. Temos muita esperança no presente e no futuro. Ele já tem impacto no FC Porto e há que agradecer ao Vítor Bruno e a todos os treinadores que trabalharam com ele nos escalões de formação. Agora é um jogador de Primeira Liga, mas começou a época com o João Brandão na equipa B", referiu Zubizarreta, destacando depois o tal exemplo que vê no ainda jovem craque portista.
"Cada dia, cada treino, cada jogo e cada golo fá-lo crescer. É um caminho exigente, pois jogar ao mais alto nível é exigente, mas ele tem a mentalidade e a qualidade, além de ser um exemplo para os jovens da nossa formação. Com talento e dedicação, é possível chegar à equipa principal", vincou.
Terceiro jogador sub-20 em 60 ligas que mais distância percorre por jogo para recuperar a posse
Central polaco em entrevista ao Magazine da UEFA
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua