Após 12 temporadas ao serviço do Gil Vicente, emblema ao qual chegou em 2013/14 para representar os sub-15, o guarda-redes Brian Araújo vai encerrar a sua ligação à formação de Barcelos. O anúncio foi feito pelo próprio guardião, através das suas redes sociais.
"Hoje fecho um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 12 anos a representar o Gil Vicente, chegou o momento de seguir um novo caminho. Foram anos de entrega total, de crescimento como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Vivi momentos inesquecíveis, fiz amigos para a vida e tive o privilégio de vestir esta camisola com orgulho durante mais de uma década", escreveu o guarda-redes, de 25 anos, lembrando alguns dos momentos fortes da sua carreira no clube.
"Foi neste clube e neste estádio que vivi alguns dos momentos mais marcantes da minha carreira, desde a primeira internacionalização por Portugal no Estádio Cidade de Barcelos, o sonho de me estrear na Primeira Liga com apenas 20 anos, o sonho de me estrear nas competições europeias com esta camisola e por fim no meu ultimo jogo pelo clube poder envergar a braçadeira de capitão. Memórias que guardarei para sempre", acrescentou, antes de terminar.
"Levo comigo o carinho dos adeptos que são a alma deste clube, o apoio dos meus colegas que se tornaram amigos e todo o staff que trabalha na sombra e são tão importantes quanto os jogadores. A todos os que fizeram parte desta jornada, a todos, o meu sincero obrigado. O Gil Vicente não é apenas um clube. É a minha casa. E sempre será", terminou.
Brian Araújo, que nunca foi o primeiro guarda-redes da hierarquia, despede-se após a sua época de maior utilização, com cinco jogos realizados, que se juntam ao seis que disputou no total das restantes cinco épocas em que integrou o plantel principal.
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Emblema dinamarquês reservou uma opção de compra sobre o ponta-de-lança croata
Defesa-central de 33 anos deixa clube após uma temporada
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995