César Peixoto confirma Lucão no Gil Vicente: «Já chegou e temos de criar as nossas soluções»

Lucão deve ser o próximo guarda-redes do Gil Vicente
• Foto: RB Bragantino

O Gil Vicente defronta o Nacional (15h30, sábado), jogo da 18.ª jornada do campeonato. Na antevisão ao encontro, o técnico César Peixoto referiu que preferia que o "mercado já tivesse fechado", ainda que tenha confirmado, após a pergunta de Record, que Lucão já está em Barcelos.

"Já chegou o Lucão, confiamos muito no Dani [Figueira], temos o Picornell que está a crescer muito, por isso temos que criar as nossas soluções. Temos de ser competitivos e não tenho dúvida que o seremos. O mercado tem mais 15 dias, estaremos atentos a ver o que nos vai dar, mas não vamos baixar de ritmo, não vamos deixar de acreditar em quem cá está. Foi o grupo que deu esta oportunidade ao Andrew, por isso o mais importante está cá. Vamos ser o Gil Vicente da primeira volta, não tenho dúvidas", atirou o antigo internacional, de 45 anos, pontuando, como tem feito, os objetivos internos do clube: "O Andrew? Não vamos mentir que era um jogador importante, tal como o Pablo, são sempre posições específicas e importantes para uma equipa que quer andar de 10º lugar para cima na 1ª Liga. O projeto é mesmo este."

PUB

E prosseguiu, enaltecendo o coletivo gilista pela "oportunidade de carreira" que Andrew teve ao assinar pelo Flamengo. "Ficámos, à semelhança do que aconteceu do Pablo, orgulhosos pela oportunidade de carreira. Ele tem o mérito dele, mas todo o grupo também o tem pelas nove folhas limpas na primeira volta. Ajudou a valorizar o guarda-redes, é um trabalho coletivo de toda a equipa. Teve momentos bons no passado, passou por uma fase menos boa e agora voltou a enquadrar-se. Estava a fazer uma excelente época", sublinhou ainda César Peixoto sobre o agora guardião do Mengão.

O que resta ao Gil Vicente fazer no mercado? "Por mim o mercado já tinha fechado, sendo muito sincero. Não me vou contradizer, se não saísse ninguém, não queria ninguém. Isto faz parte do projeto, do campeonato. Se as equipas grandes têm de vender, muito mais o tem o Gil Vicente. Sabemos o que queremos, fico extremamente satisfeito e creio que não há dúvida nenhuma que as outras equipas olham para nós e querem perceber e analisar os nossos jogadores. Quando mais cedo fechar o mercado, melhor para nós. Mas também não sinto problema nenhum com os jogadores. Nunca embandeiraram em arco o 4º lugar, sinto a equipa totalmente focada. Merecemos o que temos feito. Para nós, quanto mais rápido fechar o mercado, melhor."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gil Vicente Notícias
PUB