_
O Gil Vicente dá início à segunda volta da 1ª Liga com uma receção ao Nacional, pelas 15h30 deste sábado, em jogo referente à 18ª ronda. Um virar de campeonato que não influencia a forma de César Peixoto trabalhar internamente. Segundo o próprio, iniciar já uma senda vitoriosa com os insulares é obrigatório, até porque "os recordes já ficaram para trás".
"Fizemos uma excelente primeira volta, batemos alguns recordes mas a verdade é que eles já ficaram para trás. Queremos entrar na segunda volta com o pé direito, é um jogo em casa onde vamos entrar para tentar vencer, como sempre. É o que temos feito e é o nosso ADN, é a nossa forma de estar.", disse o técnico, de 45 anos, frisando que o Nacional "é uma boa equipa" e que "irá dificultar", esperando "um bom jogo: "Com ideias bem vincadas e com jogador muito bons. Têm o perfil indicado para serem perigosos nas bolas paradas e é muito competitiva. No jogo passado estava a perder 2-0 e foi empatar 2-2, acabando mesmo por empatar o jogo. Temos que estar concentrados a 100 por cento durante o jogo todo, seja em foco ou atitude competitiva."
Jogo do Sporting é motivador para voltar às vitórias? "Sim e não, este jogo com o Sporting faz-nos ficar satisfeitos, a equipa foi competitiva. É normal a primeira parte ter sido bem equilibrada, houve uma boa estratégia de cada lado. A segunda parte revelou um Gil Vicente mais forte, estávamos a perder injustamente, creio. Fomos melhores contra o bicampeão nacional. Há a capacidade desta equipa de jogarmos de igual para igual. Perdemos com o FC Porto, fomos melhores com o Benfica na Luz e com o Sporting o empate até se aceita. Mas, a haver um vencedor, seríamos nós. As equipas, nos últimos jogos, estão a fazer o golo nas poucas oportunidades e nós não. Somos agressivos, mas não metemos a bola lá dentro, o golo não nos tem sorrido. A equipa está outra vez num nível, há quatro ou cinco jogos, que esteve no início. Vamos dar continuidade ao que temos feito, não vamos mudar o nosso caminho do sucesso, da vitória. A equipa está bem, mas estamos há 10 jornadas no 4.º lugar. Temos a obrigação de lutar pelos três pontos nos jogos todos, mas somos o Gil Vicente, não temos a obrigação de vencer todos os jogos, isso é para o Benfica, Sporting e FC Porto. Vamos tentar encontrar novamente o caminho das vitórias."
Treinador do Gil Vicente prometeu a mesma mentalidade para atacar a segunda volta do campeonato
Guarda-redes chega proveniente do Bragantino e deverá ser oficializado em breve
Guarda-redes brasileiro rende 1,5 milhões de euros ao Gil Vicente e assinou com os cariocas até 2029
Emblema de Barcelos não demorou a encontrar substituto de Andrew, que vai assinar até 2028
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam