1/3
O Gil Vicente aproveitou o penúltimo dia de mercado para apresentar dois reforços. Se Hugo Vieira, que assinou até ao fim da temporada, já havia sido anunciado como jogador do conjunto de Barcelos, o clube oficializou esta quinta-feira a contratação de Vitor Carvalho, médio brasileiro que chega por empréstimo (válido até junho de 2021) do Coritiba.
Nas primeiras declarações após o regresso a Portugal, Hugo Vieira explicou os motivos que o levaram a assinar pelo Gil Vicente. "Voltar a casa é sempre um passo em frente na minha carreira. As coisas não estavam a correr bem no Sivasspor e queria jogar. Estar mais perto da família também me motivou e espero que poder ajudar o clube nesta fase de transição", explicou o avançado.
Assumindo que perdeu velocidade, mas que ganhou inteligência e experiência em relação à sua última passagem pelos gilistas, o jogador de 31 anos analisou ainda o grupo de trabalho que encontrou: "O Gil Vicente tem uma equipa com qualidade acima da média, ninguém diria que o clube iria fazer o campeonato que está a fazer. Agora quero é ajudar, seja de que forma for. Golos, assistências e vitórias vão surgir naturalmente".
Para além de Hugo Vieira, os minhotos também apresentaram Vitor Carvalho, médio defensivo de 22 anos. A viver a sua primeira experiência na Europa, o jovem aproveitou para se apresentar aos adeptos do Gil Vicente. "Sou um jogador dinâmico e que tem bom entendimento tático do jogo. Procuro ajudar os colegas e tenho bom passe. Espero poder ajudar o clube a atingir os seus objectivos. Estou muito feliz por representar o Gil Vicente, quero abraçar a oportunidade da melhor forma. Espero conseguir muitos minutos e evoluir", salientou, explicando ainda que acompanha o clube e o campeonato português desde o verão, altura que foram feitos os primeiros contactos.
A conferência de imprensa de apresentação dos reforços terminou com Tiago Lenho, diretor desportivo do clube, a assumir que ainda podem existir saídas até ao fecho do mercado de transferências.
Por Diogo MatosTécnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
SDUQ gilista também disponibilizou transporte gratuito para a Pedreira
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024