1/3
O Gil Vicente aproveitou o penúltimo dia de mercado para apresentar dois reforços. Se Hugo Vieira, que assinou até ao fim da temporada, já havia sido anunciado como jogador do conjunto de Barcelos, o clube oficializou esta quinta-feira a contratação de Vitor Carvalho, médio brasileiro que chega por empréstimo (válido até junho de 2021) do Coritiba.
Nas primeiras declarações após o regresso a Portugal, Hugo Vieira explicou os motivos que o levaram a assinar pelo Gil Vicente. "Voltar a casa é sempre um passo em frente na minha carreira. As coisas não estavam a correr bem no Sivasspor e queria jogar. Estar mais perto da família também me motivou e espero que poder ajudar o clube nesta fase de transição", explicou o avançado.
Assumindo que perdeu velocidade, mas que ganhou inteligência e experiência em relação à sua última passagem pelos gilistas, o jogador de 31 anos analisou ainda o grupo de trabalho que encontrou: "O Gil Vicente tem uma equipa com qualidade acima da média, ninguém diria que o clube iria fazer o campeonato que está a fazer. Agora quero é ajudar, seja de que forma for. Golos, assistências e vitórias vão surgir naturalmente".
Para além de Hugo Vieira, os minhotos também apresentaram Vitor Carvalho, médio defensivo de 22 anos. A viver a sua primeira experiência na Europa, o jovem aproveitou para se apresentar aos adeptos do Gil Vicente. "Sou um jogador dinâmico e que tem bom entendimento tático do jogo. Procuro ajudar os colegas e tenho bom passe. Espero poder ajudar o clube a atingir os seus objectivos. Estou muito feliz por representar o Gil Vicente, quero abraçar a oportunidade da melhor forma. Espero conseguir muitos minutos e evoluir", salientou, explicando ainda que acompanha o clube e o campeonato português desde o verão, altura que foram feitos os primeiros contactos.
A conferência de imprensa de apresentação dos reforços terminou com Tiago Lenho, diretor desportivo do clube, a assumir que ainda podem existir saídas até ao fecho do mercado de transferências.
Por Diogo MatosTécnico que o orientou em Barcelos lembra ideias que atual responsável pelo 4º classificado já defendia enquanto jogador
Gilistas sobreviveram, com um novo golo de Pablo, a um Santa Clara focado em ter a posse da bola
Médio do Gil Vicente reconhece mérito do Santa Clara e mostra-se feliz pela vitória pela margem mínima (1-0)
Minhotos apenas atrás dos três grandes
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils