O defesa Joel Pereira foi emprestado pelos cipriotas do Omonia ao Gil Vicente até ao final da temporada, colmatando as saídas de Alex Pinto e Fernando Fonseca, anunciou esta quinta-feira o clube da Liga NOS.
"Chegar à Primeira Liga é a concretização de um objetivo pessoal e veio no momento certo. Venho com uma forte determinação para ajudar o Gil Vicente e demonstrar o meu valor", referiu o lateral direito, numa nota publicada pela formação de Barcelos nas redes sociais.
Joel Pereira, de 23 anos, cumpriu a formação no Perosinho, no FC Porto, no Padroense e no Vitória de Guimarães e jogou duas épocas no Académico de Viseu, antes de rumar aos cipriotas do DOXA e do Omonia, que o cederam aos eslovacos do Spartak Trnava em 2019/20.
O defesa natural de Vila Nova de Gaia é o primeiro substituto para a lateral direita do Gil Vicente, após as saídas de Alex Pinto, que esteve emprestado pelo Benfica e foi vendido na terça-feira ao Farense, e de Fernando Fonseca, que falhou as negociações para a renovação do contrato, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.
Joel Pereira é o sétimo reforço oficializado pelos minhotos, que já tinham adquirido os defesas Souleymane Aw (ex-Avenir Béziers), Talocha (ex-Riga FC) e Tim Hall (ex-Karpaty), os médios Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais) e Kanya Fujimoto (cedido pelos japoneses do Tokyo Verdy) e o avançado Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton).
O Gil Vicente arranca esta quinta-feira a preparação da temporada 2020/21, com dois dias de exames médicos, que antecedem treinos repartidos entre os relvados dos estádios Cidade de Barcelos e Adelino Ribeiro Novo e dos Campos de Galegos e de Carvalhal.
Os galos designaram o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, responsável por uma campanha tranquila na Liga NOS em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o caso Mateus.
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Treinador fez a defesa do seu balneário e projectou a ambição de segurar o galo no poleiro
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9