O Gil Vicente rescindiu o contrato com o cabo-verdiano Platiny Alves devido a irregularidades com a sua documentação, havendo suspeitas que tenha falsificado a idade. A denúncia foi feita pelo jornal 'A Semana', de Cabo Verde.
O futebolista foi um dos 15 detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), tendo sido constituído arguido por ter "apresentado um registo criminal falso no seu pedido de autorização de residência em Portugal para poder continuar a jogar". O nome de Platiny foi o único que foi divulgado.
No entanto, António Fiúsa, presidente do emblema de Barcelos, revelou que também houve problemas com a certidão de nascimento do futebolista, que oficialmente tem 20 anos. "A verdade é que fomos enganados. Contratámos o jogador pensando que ele tinha a idade que apresenta nos documentos. Ficámos estupefactos e tristes com a situação porque acreditámos nos documentos que ele nos apresentou", explicou, também em declarações ao jornal 'A Semana', justificando assim a rescisão unilateral de um contrato que era válido até 2018.
O próprio jogador, que se encontra sem clube, explicou que foi enganado por um agente italiano que o trouxe para Portugal quando tinha 16 anos de idade. "Ele deixou-me entregue à minha sorte. Desapareceu e nunca mais soube do seu paradeiro", afirma o jogador, que foi depois acolhido pelo Gil Vicente, clube que o ajudou a obter autorização de residência, mediante um contrato de trabalho.
Por Sérgio KrithinasAviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
É a terceira equipa da Liga Betclic a cair na 3.ª eliminatória
Treinador do Gil Vicente considera importante manter os níveis competitivos após a pausa internacional e alertou para as mais-valias do adversário
Treinador do Gil Vicente tem registo bastante positivo na prova rainha e jogo com o Ac. Viseu é para o solidificar
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês