Marcos Fernández, defesa de 20 anos proveniente da cantera do Maiorca, vai reforçar o Gil Vicente. A notícia foi lançada pelo diário desportivo Marca e entretanto confirmada por Record, sendo que o nosso jornal também apurou que a jovem promessa espanhola poderá chegar a Barcelos em definitivo ou por empréstimo com opção de compra.
Fernández é um produto das camadas jovens dos insulares espanhóis e tem sido cobiçado por vários clubes daquele país, nomeadamente o Espanyol, da Catalunha. Na temporada transata o lateral esquerdo jogou cinco partidas ao serviço da equipa B do Maiorca e estreou-se pela equipa principal na Taça do Rei, numa vitória por 3-0 diante do Burgos. Fernández, que estava a ser cogitado para assumir um papel mais preponderante na formação da La Liga, esteve várias vezes no banco da equipa liderada por Javier Aguirre e até fez a pré-temporada com o grupo principal.
Chegará agora a Barcelos por um negócio que, caso seja em definitivo, pode ser feito através de um contrato por duas épocas com o Maiorca a garantir 10 por cento de uma futura venda do jovem promissor.
Guilherme Candeias chega do V. Setúbal
Guilherme Candeias, defesa de 18 anos que jogava nos sub-19 do V. Setúbal, também vai assinar pelos sub-23 do Gil Vicente, sabe Record. O central, que também pode jogar a médio, está desejoso de subir mais um escalão da sua formação e vê o emblema gilista, que milita na Liga Revelação, como uma excelente oportunidade de dar seguimento às suas ambições.
Clube deu lucro de 226 mil euros e contas consolidadas fecharam com quase 2,2 M€ de prejuízo
Defesa-central orgulhoso pelas prestações no campeonato
Análise da GoalPoint
Gilistas dominam os 90’, dão goleada estatística, mas acabam vítimas de uma grande mentira
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0