Depois do triunfo frente ao Benfica, o Gil Vicente prepara agora o jogo com o Famalicão. Na antevisão da partida, Ricardo Soares começou por destacar a importância de a sua equipa não entrar em ‘bicos de pés’ na partida desta quinta-feira em função da vitória alcançada no Estádio da Luz.
"Sabemos o mediatismo que traz ter sucesso contra uma equipa grande e há sempre um trabalho de equilíbrio que é preciso fazer. Alertámos os jogadores que nada muda, quando tivemos três derrotas seguidas não ficamos depressivos. Trabalhamos no dia a dia e queremos evoluir enquanto equipa. Esta equipa demonstrou equilíbrio na hora de perder e vai mostrar na hora de ganhar. Este campeonato vai ser até ao fim, o jogo na Luz não passa de três pontos nem pode passar. Quando perdermos a humildade vamos ter problemas. Não nos deixamos iludir pelo mediatismo", começou por referir.
Assumindo que a equipa tem consciência que as equipas que lutam pela permanência têm qualidade, o timoneiro dos galos analisou ainda o adversário desta jornada: "Este Famalicão é uma equipa com muita qualidade e com jogadores muito fortes. Têm jogadores jovens e experientes que aportam talento à equipa. A partir do momento em que o Ivo Vieira entrou, a equipa deu um salto qualitativo, hoje o Famalicão é uma equipa diferente para melhor e não vamos ser surpreendidos pela qualidade do adversário. Não somos favoritos por virmos de uma vitória e eles de uma derrota, sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa e que, só estando num nível elevado, podemos vencer o Famalicão. Tal como nós, o Famalicão precisa de pontos e vai fazer pela vida, mas queremos fazer um jogo que nos possa acrescentar pontos à nossa caminhada".
Ricardo Soares concluiu destacando a confiança que tem em todos os elementos que compõem o plantel.
Técnico, de 34 anos, cumpre época de estreia num papel principal
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
É a terceira equipa da Liga Betclic a cair na 3.ª eliminatória
Treinador do Gil Vicente considera importante manter os níveis competitivos após a pausa internacional e alertou para as mais-valias do adversário
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador