O Gil Vicente defronta este domingo, pelas 15h30, o Farense na jornada 32 da Liga Betclic. Será a última partida em casa dos gilistas esta época e com a lotação esgotada, fator que Tozé Marreco considerou ideal para o estado anímico do seu grupo.
"Como disse no final do jogo no Bessa, os adeptos foram absolutamente decisivos para o bom encontro que fizemos e, em nossa casa, acredito que o serão novamente. Tenho sentido isso desde o primeiro dia... Só posso falar desde o momento da minha chegada. Espero uma moldura humana a puxar muito pelos jogadores, que o apoio seja forte, constante e espero uma casa como se calhar ainda não esteve este ano. Talvez mais cheia do que esteve com o Sporting. Os jogadores merecem e o que eu quero é que estejamos todos juntos para alcançar o nosso objetivo, que ainda não está cimentado", assumiu o técnico dos galos, relativamente à permanência na 1.ª Liga.
Como geriu a semana de trabalho, tendo em conta que o resultado do jogo pode garantir a permanência do Gil Vicente?
"Para nós, foi preparado da mesma maneira. Como disse desde o primeiro dia, preparei estes jogos como finais, sabendo como temos de defender e atacar. Sabemos que o espírito de luta para disputar cada lance é essencial portanto, além da organização, temos de ter o desejo e a vontade em cada lance, para que seja percetível que queremos mesmo estar no máximo nível do futebol português. Os jogadores estarão confiantes, porque sabem o que têm de fazer, têm dado boas respostas, portanto temos de fazer o nosso trabalho. Do outro lado teremos uma equipa muito boa e bem organizada pelo míster José Mota e nesse sentido, sabemos que nos esperam muitas dificuldades. Agora, do outro lado sabem que encontrarão um Gil Vicente muito forte, numa casa muito forte. Será um grande jogo, sabendo e tendo sempre consciência que nada está conseguido. Isso tem de estar sempre na mente."
Que espera do Farense?
"O Farense alinha com muita agressividade, tanto da parte ofensiva como defensiva. Tem um plantel que, ao nível de individualidades, é muito forte, de muitíssima qualidade individual, os alas, os avançados e os laterais, que se envolvem muito bem no processo ofensivo. O meio-campo toma boas decisões e torna a equipa muito forte. É um plantel fortíssimo, com um estilo de jogo bem definido, difícil de contrariar pela agressividade e velocidade que coloca em jogo. Será um encontro complicado para nós, mas sabemos o que temos de anular e como temos que anular. Temos que colocar organização no jogo, para o levar a bom porto."
Além do Buta, tem o plantel todo disponível?
"A esta hora sim. O Buta, como se sabe, teve um azar na lesão que o impossibilita de dar o contributo à equipa esta época. Mas, até ver, o resto do plantel está todo bem."
Familiarização com a 1.ª Liga e futuro com o Gil Vicente.
"Não, no futuro não penso. Penso no jogo de amanhã. Penso em resolver esta questão, foi para isso que me trouxeram, com uma confiança grande para que a minha equipa técnica ajudasse a resolver este problema. Como tenho vindo a dizer não existem milagreiros, há um trabalho em conjunto com os jogadores, equipa técnica e todo o staff do Gil Vicente. São todos decisivos, porque só assim é possível. Não penso em mais nada. Quando isto estiver resolvido, eu e o resto da estrutura pensaremos no amanhã. Para já é trabalhar nos limites para resolver este problema que ainda temos mas, tal como desde o primeiro dia, estou absolutamente confiante de que conseguiremos manter o Gil Vicente na 1.ª Liga."
Por João AlbuquerqueLateral do Gil Vicente convocado para os particulares com a Arábia Saudita e a Omã
Treinador assinou até 2027 e foca a margem "de crescimento enorme" dos minhotos
Treinador assina vínculo até 2027
Médio regressa após castigo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem