Buatu foi titular na defesa, enquanto Depú, ainda emprestado ao Vojvodina, marcou um hat-trick
A seleção angolana venceu, na manhã deste domingo, o Lesoto por 4-0, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça COSAFA. O defesa-central do Gil Vicente, Jonathan Buatu, voltou a ser titular no eixo dos palancas negras, mas houve outro elemento que ainda pertence aos quadros dos galos e que surpreendeu no encontro.
Trata-se de Depú, ponta-de-lança que apontou três golos no encontro, sendo a base da goleada imposta ao Lesoto. O avançado, de 25 anos, é também o melhor marcador da competição, com quatro tentos, e está emprestado aos sérvios do Vojvodina desde setembro do ano passado. Estatuto que pode sofrer alterações em breve, visto que o clube balcã ainda não acionou a opção de compra que pertence ao acordo estipulado no início da última temporada.
Se tal acontecer, o Gil Vicente receberá o internacional angolano de braços abertos, equacionando um lugar no plantel para 2025/26. O avançado será assim posto à prova com César Peixoto, técnico com o qual nunca trabalhou, ao mesmo tempo que poderá avaliar as opções no mercado. Note-se que Depú tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2026, sendo este verão a última oportunidade do Gil Vicente poder realizar um encaixe financeiro com o jogador.
Técnico do Gil Vicente tem estado atento às camadas jovens do clube, indo de encontro ao projeto apresentado pela SDUQ nas últimas épocas
Arsenalistas fixaram valor nos 25 euros depois de verem recusado acordo para ingressos a 10 euros
SDUQ gilista também disponibilizou transporte gratuito para a Pedreira
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos