Treinador do Gil Vicente desvalorizou registo negativo dos galos nas visitas a Guimarães e frisou que as duas equipas jogarão de "igual para igual"
O Gil Vicente visita o V. Guimarães, esta segunda-feira, no encontro que fecha a 13.ª jornada do campeonato (20H30). César Peixoto espera dar uma resposta ao desaire caseiro com o Tondela, partida em que o técnico considerou que os barcelenses "mereciam ter ganho", até pela análise posterior.
"Esta foi uma semana que custou mais a arrancar, porque não estávamos a contar com a derrota. No entanto, no cômputo geral, pareceu-me pior na altura do que ao analisar a seguir. Não entrámos bem e há a situação de um penálti fortuito, mas tirando isso o Tondela não fez nada e esteve muito fechado, muita gente atrás. São estes o tipo de jogos que nos deixam a pensar, porque temos de estar preparados para isto. Vai servir para aprendermos no futuro", realçou o treinador gilista, sem esconder que fica revolta com o "tempo útil muito baixo" desse encontro: "O árbitro permitiu, o Tondela fartou-se de fazer faltas e não houve um amarelo, isso preocupa-me. Não sou de teorias da conspiração, mas fizemos três jogos consecutivos em que os terminámos com menos um jogador. O Gil Vicente estar em 4.º não é natural e por jogar de forma competitiva e por praticar bom futebol é natural que incomode. Atenção, não estou para atacar seja quem for, devíamos ter feito mais para encontrar o golo."
Pablo pronto? Está a ser gerido do dia para o dia, a recuperar de uma lesão que sofreu no jogo com o Moreirense, tem sido importante para nós
Treinador do Gil Vicente
Pablo já estará operacional? "O Pablo está a ser gerido de dia para dia, está a recuperar de uma lesão que sofreu no jogo com o Moreirense, tem sido importantes para nós e tem-nos aberto os jogos. Acho que devíamos ter ganho ao Tondela, mas o caminho faz-se caminhando. O Vitória vai querer jogar olhos nos olhos e valoriza o espetáculo, quem for ao estádio ou vir pela televisão vai gostar do jogo. O ambiente será difícil, mas isso é uma pressão positiva. Espero três boas equipas em campo e um bom espetáculo. Este é um jogo bom neste momento para nós, vamos jogar de igual para igual e para ganhar."
O Gil Vicente tem cinco derrotas consecutivas em Guimarães. Buatu e Konan na CAN. "Também não tinha vencido o Sp. Braga e ganhei esta época, há sempre uma primeira vez para tudo. Com todo o respeito pelo Vitória, acredito nos três pontos, é um ambiente especial. Quanto ao Buatu e ao Konan, têm sido importantes, mas tenho jogadores que me dão garantias, assim como alguns jovens a trabalhar por fora e a dar garantias no treino. Estou tranquilo, porque conheço bem o plante, perdi muitas horas com o meu diretor desportivo durante as férias para formar um plantel e conheço quem tenho. Agora, há fases e não vamos conseguir ganhar todos os jogos, mas já fizemos o mais difícil, agora é criar consistência."
Pode o Gil Vicente aproveitar o menor descanso do Vitória? "Tiveram horas suficiente para recuperar fisicamente, podem é não ter tido tanto tempo de treino efetivo e utilizaram, talvez, outra forma de trabalhar o jogo. Fui ver o jogo ao Dragão na quinta-feira, o Vitória foi gerindo e isso não vai ser um problema. Vai ser um excelente jogo com duas boas equipas, talvez com mais responsabilidade para o Vitória, que é um candidato à Europa."
Treinador do Gil Vicente desvalorizou registo negativo dos galos nas visitas a Guimarães e frisou que as duas equipas jogarão de "igual para igual"
Médio tem-se destacado nos desarmes e nos passes objetivos
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados
Promoção dos ingressos inclui viagem de autocarro para a visita ao Berço
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais