Central do Gil Vicente tem suscitado o interesse de vários clubes em Inglaterra, França e Itália
O Copenhaga está interessado em garantir a contratação de Gabriel Pereira junto do Gil Vicente, confirmou Record. O emblema dinamarquês já apresentou uma proposta junto dos galos para adquirir o central e, ao que tudo indica, o negócio pode ser feito num regime de partilha de passe.
Isto porque o Gil Vicente considera o brasileiro uma das peças mais importantes do plantel e avalia o jogador num valor a rondar os oito milhões de euros. Nesse sentido, o Copenhaga não deverá ir além dos cinco milhões de euros para assegurar Gabriel Pereira neste defeso, um fator que está a influenciar o decorrer do processo. Recorde-se que o defesa tem ainda uma cláusula de rescisão fixada nos 10 milhões de euros.
Porém, a proposta do Copenhaga não é a única que chegou às mãos dos gilistas. Ao que foi possível apurar, Gabriel Pereira também tem sido sondado por emblemas italianos, franceses e por clubes da Premier League inglesa, que procuram um acordo pelo jogador, embora também não cheguem ao valor pretendido pelo Gil Vicente. Recorde-se que o brasileiro já esteve ligado a uma transferência para o Leicester City em maio, um interesse que já era conhecido no inverno, mas que tem desvanecido ao longo deste verão.
Embora o central tenha mais interesse por uma transferência para uma das ligas acima referidas, o Copenhaga tem a particularidade de estar a disputar as fases preliminares da Liga Conferência, um fator que os nórdicos estão a tentar utilizar a seu favor para convencer o defesa-central a assinar contrato.
As declarações do treinador do Gil Vicente após goleada ao Alverca
O avançado luso-brasileiro isolou-se no topo dos artilheiros da Liga com 7 golos
Depois da eliminação na Taça, Gil continua a brilhar na Liga e não teve pena do Alverca
Pablo esteve em destaque com um golo e uma assistência
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus