Negócio pelo central do Gil Vicente conheceu avanços e pode ficar concluído na próxima semana
Depois de entrar na corrida e apresentar uma proposta concreta por Gabriel Pereira ao Gil Vicente, o Copenhaga está muito perto de garantir o central junto dos galos e o negócio entre as partes conheceu avanços significativos nas últimas horas.
Segundo apurou Record, a proposta inicial dos nórdicos estava fixada em 4,5 milhões com um valor adicional por objetivos, mas os gilistas querem aumentar a fasquia para um valor fixo de cinco milhões, com uma percentagem de uma futura venda garantida. Moldes a que os dinamarqueses estão dispostos a chegar para garantir o brasileiro, de 24 anos que, registe-se, tem 50 por cento do passe aliado ao AVS SAD e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Neste sentido, o entendimento geral é que o negócio deve ficar concluído nos próximos dias e Gabriel Pereira esteja de saída do emblema de Barcelos, apesar de ter outras propostas, como Record já referiu, na sua mão.
Tozé Marreco conta com mais soluções
Do lado interno, a saída de Gabriel Pereira neste defeso não deverá alterar em grande parte o plano inicial do Gil Vicente e do seu técnico Tozé Marreco, que conta ainda com Rúben Fernandes, Buatu, Felipe Silva e o reforço Josué Sá para o eixo defensivo, sendo que este é um setor que ainda pode receber pelo menos mais um elemento antes de terminar a janela de transferências.
Como tal, caso Gabriel Pereira saia, o valor da transferência também pode ser investido noutros setores que, tal como o técnico já admitiu, necessitam de reforços, tal como as alas e o ataque do grupo barcelense.
As declarações do treinador do Gil Vicente após goleada ao Alverca
O avançado luso-brasileiro isolou-se no topo dos artilheiros da Liga com 7 golos
Depois da eliminação na Taça, Gil continua a brilhar na Liga e não teve pena do Alverca
Pablo esteve em destaque com um golo e uma assistência
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus