Candidato às últimas eleições pela Lista B pediu mais "transparência, profissionalismo e estabilidade" por parte da estrutura
Hugo Vieira recorreu às redes sociais para comentar a demissão de Avelino Dias da Silva, enquanto presidente do Gil Vicente, apenas cinco meses depois de ter sido eleito.
Recorde-se que o antigo avançado foi candidato às últimas eleições dos gilistas pela Lista B, em fevereiro, conseguindo 31% dos votos. No comunicado em questão, Hugo Vieira conta que a decisão deixou todos os adeptos "surpreendidos" e acredita que foi "de enorme gravidade para a imagem" do emblema de Barcelos.
Relacionadas
O antigo candidato à presidência lamenta que a lista vencedora não tenha aceitado a ajuda oferecida durante o mandato.
"Durante estes meses tivemos o cuidado de salvaguardar o Gil Vicente das situações irregulares que aconteceram no último ato eleitoral, já que o Gil passou por dificuldades na manutenção na 1.ª Liga. Demonstramos a nossa disponibilidade para ajudar o clube, mas nenhum sinal foi dado pela atual direção", declara.
Para finalizar, o ex-jogador pediu mais "transparência, profissionalismo e estabilidade" por parte da estrutura e deixa um aviso: "Está em causa a credibilidade nacional do clube e não permitiremos que nada a coloque em causa."
Veja o comunicado na íntegra:
"Caras e Caros Gilistas, fomos todos surpreendidos, hoje, pela demissão do atual Presidente do nosso Clube, apenas 4 meses após o último ato eleitoral. Durante estes meses tivemos o cuidado de salvaguardar o Gil Vicente das situações irregulares que aconteceram no último ato eleitoral, já que o Gil passou por dificuldade na manutenção na primeira Liga. Demonstramos a nossa disponibilidade para ajudar o clube, mas nenhum sinal foi dado pela atual direção. A decisão hoje tomada é de enorme gravidade para a imagem no do nosso clube. Agradecemos aos sócios o enorme apoio que hoje recebemos e assumiremos a nossa responsabilidade no futuro do Gil Vicente Futebol Clube. Depois do ato eleitoral mais concorrido de sempre os sócios merecem transparência, profissionalismo e estabilidade. Está em causa a credibilidade nacional do clube e não permitiremos que nada a coloque em causa. Sempre pelo Gil!"
Treinador fez a defesa do seu balneário e projectou a ambição de segurar o galo no poleiro
Defesa espanhol, de 21 anos, vai ganhar minutos no eixo defensivo do Gil Vicente com a ida de Buatu para a CAN e a lesão de Elimbi
Prémio do Sindicado dos Jogadores relativo aos meses de outubro e novembro
Jogo da 17. ª jornada da Liga Betclic vai disputar-se a 2 de janeiro às 18h45
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam